domingo, 16 de novembro de 2008

A SANTA DE ALVINÓPOLIS


Na ultima semana, foi levantada no Alvinews a questão da aparição da Santa em Alvinópolis, o que supostamente aconteceu no ano de 1955. Houve quem argumentasse que o Advogado do Diabo que veio investigar, não encontrou indicios de veracidade e o fato ficou esquecido através dos anos. Alguém argumentou que a menina que viu a Santa se chama Consuelo e que ninguém sabe o seu paradeiro. De qualquer maneira, existe um santuário no monte, marcando a época. O que achei interessante é que a tal Santa na época, por razões que desconheço, foi batizada como Santa de Fátima, quando na verdade deveria se chamar Santa de Alvinópolis, pois a Santa de Fátima tinha esse nome por ter aparecido nessa cidade, em Portugal. 

2 comentários:

Marcos Martino disse...

Prezado Marcos, saudações.
Primeiramente, peço-lhe desculpas pelo atraso desta postagem. É um prazer imenso participar de seu blog. Dentro de minhas possibilidades e minha vivência no Monte Santo, no período em que estava viva a crença de Nossa Senhora. Gostaria de dialogar com outros conterrâneos daquela época (1955-56), época em que cursei o meu Jardim de Infância e que, só em minha classe,éramos 30 crianças, aproximadamente. Na ocasião, como mencionei e m meu texto já publicado no Alvinews, havia uma menina, orfã e pensionista das irmãs, chamada Cornélia e que era procedente de CAtas Altas, Acesita, não sei ao certo. Quanto ao nome dela, tenho certeza e, na mesma época, Ir Margarida era a irmã diretora. Portanto, gostaria de abrir esse diálogo, pois toda a minha geração acreditou e acredita, pela fé, na Aparição. Desejo a todos um Feliz 2009 e, para você, um abraço especial, com votos de felicidades e parabéns pelo nobre trabalho que muito enriquece a cidade de Alvinópolis. Maria de Lourdes Camelo

Marcos Martino disse...

Importante salientar que bonito texto à respeito do monte, está nos artigos do Alvinews, assinada pela brilhante Maria de Lourdes, que é uma Alvinopolense residente no interior de São Paulo.