quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

COISAS QUE SÓ ALVINÓPOLIS TEM...






A primeira coisa é um time conhecido como Pinga Rato.
Sei que muitos vão dizer que o nome certo é Original, mas ninguém conhece pelo nome correto.
Ouvi falar que isso aconteceu, porque no baile de inauguração do clube, de repente por uma fresta no forro de taquarinhas, começaram a cair vários ratinhos no salão, gerando gritos histéricos das moçoilas. Aí, ficou o nome de Pinta Rato.
Outra coisa que só tem em Alvi é o cemitéro de Bambú.
Dizem que tem em Nantes também, na França, mas nunca vi nem foto.
Lembro-me uma vez que uma familia mudou-se do Rio de Janeiro para Alvinópolis, pois parece que o chefe da familia trabalhava no BEMGE. Fizemos amizade com o filho desse senhor, de nome Eduardo. Certo dia, convidei o novo amigo para ir assistir a uma partida de futebol que iria acontecer na cidade. Quando íamos nos dirigindo para o campo, quando chegou na curva do chiquito, vi que ele estava se dirigindo para a esquerda e de repente ele ia iniciar a subida pelo morro do cemitério. Perguntei pra ele: pra onde você vai? E ele me respondeu: -não é ali em cima o estádio? Ai eu lhe contei que lá era a terra onde se planta gente e ele entendeu.
Outra coisa que só tem em Alvinópolis é um lugar chamado Garanjanga. Procurei no google e nada nem do significado desse nome exótico. 
Outras coisas lembradas nos comentários são os times do AQB e Ressaca Futebol Clube.
Mas deixo pra vocês agora pensarem. 
O que é mais que só tem em Alvinópolis ?

15 comentários:

joão bosco de souza pascoal disse...

Tudo isso é formidável para todo e qualquer Alvinapolense que reside tão longe, com certeza existem muitas coisas que so nos temos,Alvinópolis segue preciosa,sugiro que façam apanhados dessas histórias que nos fazem humildes mas brilhantes e alegres. Alvinópolis teve um chuteira de lata lá na rua São Jose.

wilson rodrigo disse...

dá uma olhadinha neste link: http://www.cidadealvinopolis.com.br/portal/index.php?option=com_content&task=view&id=21&Itemid=27

Marcos Martino disse...

Muito legal o site, inclusive sobre a história do cemitério. Já estou inclusive colocando o link no blog. Valeu caromano.

Marcos Martino disse...

Não sei se alguém se lembra, mas tívemos em Alvinópolis um time de futebol conhecido como AQB. Na época, achei interessante, pois o AQB estava crescendo bastante, todo mundo só falava no AQB. Eu fiquei intrigado, pois não sabia o que queria dizer a abreveatura. A maioria dos times tinha abreveaturas dipo CEF - Cruzeiro Esporte Clube. Tinha também AFC - Alvinopolense Futebol CLUBE e até
CRF - Clube de Regatas do Flamengo. Mas a abreveatura AQB eu não conseguia imaginar o que poderia significar. Até que alguém traduziu pra mim: AQB significa Aqueles que bebem. Só Alvinópolis mesmo!

Unknown disse...

Alvinópolis também teve um time com o nome de Ressaca, que se concentrava no Corjesus antes de ir jogar no campo do afc.
Se não me engano, foi o Paina que ajudou a fundar.
Saudações Alvinopolenses.

jose méyer disse...

Gostaria de postar foto do meu glorioso Pinga-Rato. Como fazer?

Marcos Martino disse...

Transcrição do que disse o PSEUDO José Hilário no Site Alvinews em 06/01/2009
Tava vendo o Pinga Rato no Alvinópolis que pensa. Só mesmo Alvinópolis pra ter um time chamado Pinga Rato. Acho que todos deviam apoiar o pinga rato. Deviam até esquecer esse nome Original, embora que pelo que eu saiba, é o único time que conheço chamado original também, Mas, original mesmo é o nome Pinga Rato. Até sugiro que mudem o escudo, a logomarca do time, que poderá ser um pingo com um rato dentro. Ficará muito original. Podem também criar produtos de marketing, por exemplo, uma aguardente chamada PINGA RATO. Aliás, o rato é um bicho amado não só na Índia, como apareceu numa reportagem no fantástico outro dia. Tem muita gente em Alvinópolis que adora um ratinho. Quem não se lembra do saudoso apolinário. Não tenho duvidas. O Pinga rato é um orgulho alvinopolense. Uriaba!
Meu e-mail

J. Méyer disse...

O legal não era somente jogar no time, mas assistir o cascudão jogar (imagine só, cascudão do Pingarrato) e eu chegava bem cedo pra não perder nenhum lanche. Ver o Antonio Trator jogar valia qualquer ingresso, o cara jogava descalço no meio da turma de chuteira e só chutava bicuda, ja vi ele furar várias bolas e dar prego no cara de chuteira e o cara sair machucado. Comigo mesmo, certa vez num treino, ele me deu uma prego que torci o pé e fiquei andando pulando vários dias. Tinha também o Tone Curuja, o camarada quando pegava um la no canto do barranco, era só pueira que subia, fazendo uma nuvem que ninguem via nada,sem falar quando era do lado oposto, o Tone cansou de jogar o cidadão barranco abaixo. Era muito divertido. Ô saudade danada daquele tempo!

jose méyer disse...

estive esse final de semana em alvinópolis. foi emocionante. depois de tantos anos, encontrei o totone e o joao crica (tomamos todas), jogamos juntos nos áureos tempos do pingarato. relembramos com saudade das alegres tardes de domingo e de torcedores ilustres q o tempo nao me deixou esquecer: dico toronha, ze branco, luiz curica, totó de tiano, vanda de palmira, peixão, sô caetano, tuca batista, antonio valentim, barra longa, miguel tiano e tantos outros e para completar minha alegria a noite encontrei com o zé russo (menino sério e bom de bola) q dava o contraste no meio daquela turma de moleques. valeu meu pingarato, serás sempre uma doce lembrança na minha vida.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
eletronica disse...

Muito legal, para quem vive longe da terra querida como eu, é um alimento ver os antigos amigos e sentir muitas lembraças e saudades ...

José Flavio de Curitiba PR

eletronica disse...

Muito legal, para quem vive loje da terra querida como eu, é um alimento ver os antigos amigos e sentir muitas lembraças...

José Flavio de Cu

Sarah disse...

http://vagamentes.blogspot.com/2010/09/eita-familia-enrolda-so.html

Tayron disse...

Ola sou filho de teco que e filho de anzulin mais conhesido como palpodre meu pai era jogador do pinga rato meu avo chegol aser treinador e jogado do pinga rato meu pai me conta varias estorias do pinga rato c alguem quiseer entra em contato 91182338ass teco e tayron filho

Marcos Martino disse...

Muito legal. Anzolim é gente muito boa. Toca cavaquim no congado né? Eu andei treinando no Pingarato junto com Jovelino. Cheguei até a jogar uma partida pelo glorioso contra um time de Dom Silvério num campo na campanha. Anzolim era nosso treinador. Teco é gente boa, assim como o Beto. Amigos muito gente fina.