domingo, 7 de dezembro de 2008

ÓDIO GRATUITO

A agressividade com que fui tratado no site PORTAL ALVI me chateou bastante sim.

Não são poucas vezes que me questionam porque tenho estado tão ausente da cidade.

Essa mensagem que apareceu por lá explica tudo. Sinto que existe uma má vontade enorme para com meu trabalho, para com a minha pessoa, para com a cultura, enfim, para com as coisas que me são caras.

Chamaram os festivais que fizemos de eventos fantasma, nos acusaram de explorar dos prefeitos, quando na maioria dos festivais que fizemos  amargamos prejuízos do próprio bolso,  disseram que não gosto de trabalhar, colocando meu irmão também no rol dos vagabundos, defenestraram Joãozinho de João de Vina, meu parente, o qual chamaram de puxa saco de José Santana, único politico alvinopolense que fez e faz alguma coisa de substancial pra cidade, enfim, destilaram um ódio que eu intuia, mas que até então não havia visto se manifestar de forma tão explícita.

Mas é até bom que isso aconteça para que eu tenha a noção dos argumentos que essas más linguas utilizam para me diminuir.

Para algumas pessoas, que não sabem nem escrever direito, que escrevem poço com ss, torna-se mesmo impossível compreender e considerar o meu trabalho, o trabalho do meu irmão e de outros citados.

Existe uma Alvinópolis do bem e outra Alvinópolis diabólica, primitiva, rasteira, povoada de pessoas de um nível muito baixo. Aliás, o planeta todo é assim. Cada um que escolha seu lado.

Diz o ditado que é apanhando que a gente aprende. 

Já assimilei o golpe e jamais desistirei da luta. Só não permitirei que o front seja escolhido por um quase analfabeto que odeia a cultura. A partir de agora, não mais frequentarei um site que está aberto a todo tipo de aberrações.

19 comentários:

Marcos Martino disse...

Acho melhor documentar o fato, para que não se perca nas profundezas dos murais. Tudo começou com uma mensagem de um PSEUDO que se intitulava INDIGNADO, que dizia o seguinte:
Marcos Martino é muito engraçado, vive dando bicadas nas questões alvinopolenses, sempre falando bem, dizendo isso e aquilo por que que você rachou fora daqui tão cedo heim.
Já que e tão bom vc deveria aprecer mais pelo ao menos para visitar seu pai...

Marcos Martino disse...

Caro indignado, sai de Alvinópolis pelas mesmas razões que a maioria dos jovens sai: por falta de perspectivas na época de minha juventude. Minha vontade era continuar trabalhando ou com música, que era ( ou é) meu sonho ou com comunicação. Com isso, arranjei emprego aqui em BH e comecei a trabalhar e a estudar. Por questões do destino, acabei não fazendo nenhum curso superior, mas a formação que obtive em Alvinópolis, principalmente com o Festival de Música, me permitiu ter um diferencial no mercado na área de comunicação, me destacando como produtor de jingles e músicas institucionais. Quanto a ir pouco a Alvinópolis, realmente isso acontece, não por que eu queira. Acontece que todo o meu trabalho está concentrado em BH, além de João Monlevade, onde trabalho bastante. Em Alvinópolis, sempre que pude, trabalhei na área da cultura, lutando pelo festival. Acontece que nos últimos tempos, após seguidas decepções com a falta de apoio, acabei me afastando ainda mais. Porém, jamais me afastei de ALVINÓPOLIS, que extrapola os limites físicos do municipio e está dentro do coração dos Alvinopolenses espalhados pelo planeta. Quanto a visitar meu pai, concordo que você tem certa razão. Tomara que o destino me permita frequentar mais a nossa cidade. Mas não é por isso que deixamos de nos amar e de conversar sempre. Meu pai e minha mãe são escolas de honestidade e de honradez e é muita responsabilidade ser filho deles. Mas independente de qualquer coisa, acho que de onde estivermos, podemos colaborar com a cidade que um dia nos deu régua e compasso. É por isso que mesmo ausente fisicamente, vou dando minha pequena contribuição de longe. Quanto à sua indignação, acho-a legítima. Um abraço pra você.

Marcos Martino disse...

Bom, infelizmente, a mensagem que nos destratou de verdade foi apagada do PORTAL ALVI, mas seu conteúdo está mais ou menos explícito na mensagem inicial dessa enquete, só que com um vocabulário tosco,xulo mesmo, chamando por exemplo o Vice Prefeito de Bosta, tudo de forma odiosa mesmo.

Marcos Martino disse...

Logo depois que fiz o comentário no site, o pessoal do PORTAL ALVI colocou msg no mural, da seguinte forma:NÃO QUEREMOS POR CENSURA NESTE PORTAL, mas está ficando complicado, algumas pessoas não tem censo de moral nenhuma.
E acabando de ler http://www.alvinopolisquepensa.blogspot.com/ ficamos ainda mais chateados com a posição do Sr. Marcos Martino em Relação ao nosso site. Sr Marcos, não foi culpa do nosso site, para evitar as "aberrações" citadas pelo senhor , temos que colocar a CENSURA, que é uma ação que estamos evitando o máximo possível.

Marcos Martino disse...

Porém agora, colocaram nova mensagem, que parece indicar que mudaram de idéia e vão manter a linha de abertura total: Quanto questionados por uma pessoa, que pelo vocabulário, parece ser a mesma pessoa que me atacou, responderam da seguinte forma:

Olá amigo,

Esclarecemos para você que aqui não há proteção nenhuma, a ninguém. E qual foi a sua pergunta mesmo? Entre no mural de recados e escreva, a mensagem, vai ao ar na hora. Acreditamos em todas as pessoas que aqui se manifestam, cada qual faz um manifesto a sua altura. Fique a vontade.

Marcos Martino disse...

Devo agradecer a algumas pessoas que também se manifestaram após os ataques que fizeram a minha pessoa, como o Dr Gustava, que e polêmico, mas do bem:
INFELIZMENTE ESTOU COM O ADMINISTRADOR. HÁ QUE SER ESTABELECIDA NÃO UMA CENSURA QUE É PROIBIDA MAS UMA TRIAGEM PRÉVIA TIPO ALVINEWS. OS BRASILEIROS NÃO PODEM TER LIBERDADE TOTAL POIS PARTEM PARA A AVACALHAÇÃO EXPLÍCITA USANDO PSEUDÔNIMOS. O QUE FIZERAM COM O MARCOS MARTINO É UM ABSURDO. ELES TENTAM ME DERRUBAR MAS NÃO CONSEGUEM POIS "SOU PREGO NA BRAÚNA".

Marcos Martino disse...

De um outro PSEUDO CHAMADO JUSTO:Senhor criador do site,gostaria de pedir-lhe para pelo menos TENTAR ELIMINAR alguns comentários com palavras de baixo calão e também palavras para denegrir a imagem de pessoas integras,respeitadas,responsaveis e sérias como o MARCO MARTINO DE ABREU LIMA por exemplo.Como tive o prazer de conhecê-lo desde criança,e por admirá-lo tanto como profissional como figura humana maravilhosa que é.
Fico chateado em saber que existem pessoas tão amargas que ADORAM E SENTEM PRAZER em apagar a luz do outro.
O SOL BRILHA PARA TODOS,arregasse as mangas e vá a luta e deixe de I N V E J A.

Marcos Martino disse...

Do amigo José Meyer:
Sempre que tenho um tempinho disponível faço uma visita aqui no site para saber das coisas da terrinha que tanto amo, mas que por motivos tantos me ausentei, o que na realidade incomoda-me muito. Quem sabe um dia, consigo fazer o caminho de volta, então serei feliz. Fico triste com a forma que uma grande pessoa como o Marcos é tratado. Ele não merece esse tratamento e muito menos ainda, o nosso Vice-prefeito não merece também ser tratado tão pejorativamente. Um forte e fraterno abraço ao querido Gustavo, companheiro de inesquecíveis peladas no Campinho da rua de Cima e ao irmão de fé Márcio Bicalho, muita falta me faz suas palavras amigas e o trabalho na seara que juntos fazíamos.

Marcos Martino disse...

Do Pseudo Zé Mané, que inclusive puxou minha orelha. Porém devo lembrá-lo que tenho consciência de que não é o site que escreve, mas outra pessoa. Mas deixa eu contar uma historinha. O significado de site é sitio. Agora imagine que alguém tem um sitio e permite que alguém coloque lá um outdoor, virado para a rodovia, com os seguintes dizeres: ZÉ MANÉ É LADRÃO E FDP. Pois é, se o site permite isso, acaba sendo conivente com quem escreve. Esse é o sentido. Mas Zé Mané escreveu o seguinte>- Oi pessual, essa confusão com o Marcos Martinho, aquele do conjunto terra verde, foi provocada por esse home sem ducação, que escreveu palavras feias contra ele aqui no saite. Eu já falei aqui, para não ficar usando certos palavriado, nós somos aqui da roça, más não falamo palaviadro feio. Segundo o administrador o Marcos Martinho lá no seu brog, faiou também, ao se defender, pois criticou o saite alvi.com.br. Marcos Martinho quem usou palavras feia contra ocê foi arguma pessoa e não o saite. Ôce também errou.

Marcos Martino disse...

Pra fechar questão, após o anuncio por parte do pessoal do site, de que irão continuar liberando todas as mensagens, escrevi o seguinte:
Amigos, tá certo. Entendi a sinalização de vocês. Também não acho saudável censurar nada. Só que não me sinto confortável sabendo que se eu me expor, levarei paulada à vontade por parte dos meus inimigos(que não desconfiava ter com tanta ferocidade). Se essa é a linha que vocês pretendem seguir, boa sorte pra vocês.

Marcos Martino disse...

Não creio que a questão será fechada aí. Ao perceber que a porteira está aberta, imagino que o boi bravo vai voltar a atacar. Só não ficarei no meio do pasto esperando a chifrada. Por isso, tantos se escondem por trás dos PSEUDOS. São as capas dos toureiros.

jose méyer disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
J.Méyer disse...

Pois é meu amigo Marcos, parece que têm preconceito com a gente que é ausente. Comigo mesmo, por diversas vezes, tentaram ridicularizar-me pelo simples fato de ter opinado ou dado alguma sugestão. Certa vez, propuz fazermos a festa do alvinopolense ausente, cairam de pau, foi então achei por bem evitar aparecer. Só mesmo em situações especiais me manisfesto. É uma pena, pois tenho certeza, poderíamos contribuir de alguma forma. Fico até desanimado em aparecer por lá, inclusive, a última vez que lá estive, tive o desprazer de ter meu carro roubado, achei simplesmente um absurdo, mas mais absurdo ainda foi as providencias não tomadas pelas autoridades policiais. Tenho muita vontade em estabelecer um canal com nossa terra, mas infelizmente parece que falta sensibilidade de quem deveria ter, para que pudéssemos de fato, não somente eu, mas esse grande universo de alvinopolenses espalhados por esse mundo afora, dar nossa pequena contribuição para ver nossa Alvinópolis no lugar de destaque que teve outrora no cenário regional.

Marcos Martino disse...

Parece que o pessoal do site PORTAL ALVI tomou providências mas depois que atacaram o Ronilson. Quanto ao meu pedido, ficaram chateados com o que escrevi e trataram de dizer que as portas estavam abertas para que quisesse escrever o que desejasse. Mas depois que atacaram o Ronilson de forma desrespeitosa, tomaram providencia. Acho isso bom. O Portal Alvi se constitue numa nova janela de comunicação para que as pessoas se expressem. O Ronilson também foi injustiçado. É um rapaz esforçado e realmente dedicado a causa da cultura, com iniciativas geralmente gratuitas.Além do mais é de lá, muito conhecido na cidade, muito mais que eu, que saí de lá há muitos anos. Espero sinceramente que o site de agora pra frente encontre um caminho bom. Infelizmente, algumas pessoas insistem em atiçar a rivalidade entre os sites, mas não dá pra evitar mesmo. É uma tendência humana. De minha parte, continuarei colaborando no Alvinews, onde escrevo desde o inicio, sendo sempre respeitado e onde o nível dos comentários é alto, onde tem lugar para filosofia, humor e política. Quanto ao Portal Alvi, parece que eles ficaram chateados com meus comentários, mas eu também fiquei com o que foi dito à meu respeito. A iniciativa deles posteriormente, foi de que não iriam ceder ao alerta que fiz em email enviado a eles, sugerindo filtro de mensagens. Eles anunciaram que iriam continuar democraticamente permitindo as mensagens de todos, sem censura. Só que viram que havia uma pessoa realmente maldosa, que estava usando do anonimato para alvejar a todos. Aí, se tocaram e também colocaram filtro, exigindo identificação, registro, para postar mensagens. De qualquer maneira, foi uma evolução. Parabéns pra eles.

Sheila Vieira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sheila Vieira disse...

Marcos, não se preocupe com essas futricas que o povo fala.... Afinal de contas, eu gosto sempre de dizer: "Quem paga as minhas contas sou eu. Não mando nenhuma delas pra caixa de correio de ninguém."
Portanto, não se abale com isso. Você conhece seus compromissos e acho que eu não está escrito em nenhuma Lei da cidade que os "Alvinopolenses ausentes" são obrigados a comparecer na cidade de tempos em tempos.
Quem conhece você e sua família e as pessoas que te acompanham nesses projetos Alvinopolenses, sabem o quanto é árduo "botar a mão na massa" e o quanto são abençoados com o Dom que poucos tem: o de fazer dar certo.
Falar sempre é bom, difícil é pegar pra fazer.
Um grande abraço e que continue sempre com seus projetos.

Unknown disse...

Como você disse, há duas Alvinópolis, a do bem e a da "inveja", temos que selecionar nossos "soldados" nesta guerra, muitas pessoas nos interpletam mal quando assumimos publicamente nossas ações, já me aconselharam a escrever no mural da ALVINEWS como pseudo, mas isto não é de meu feitio.

Marcos pode contar comigo em tudo o que for feito para engrandecer o nome de nossa cidade amada por muitos e desrespeitada por uns poucos.

Unknown disse...

Oi,Marcos.
Dizem quae certa vez um vagalume voava a iluminar a tudo ao seu redor.E,ao encalço dele estava uma cobra peçonhenta que vez ou outra o abocanhava.O vagalume quando se viu mesmo numa "teia" sem jeito de sair,perguntou:
-Dona cobra,faço parte de sua cadeia alimentar?
Ela disse:não.
-Maltratei a senhora alguma vez?
Ela disse:não.
Então,dona cobra,posso saber porque me persegue tanto?
A peçonhenta disse:
-Bem,já que vou te comer mesmo de qualquer jeito,respondo.
EU NÃO AGUENTO VER A SUA LUZ BRILHAR.

Marcos,você é referência de NOBRES CIDADÃOS ALVINOPOLENSE.
Brilhe,brilhe muito,VOCÊ MERECE,MERECE MUITO.

Marcos Martino disse...

Já dizia o ditado: "Nunca diga nunca mais". Acabei postando novamente no site, seguindo uma provocação do polêmico Gustavo. Sinceramente, não me interessam guerras e mais acirramentos virtuais. Postei querendo paz, mas infelizmente, à despeito de muitas manisfestações de apoio, parece que ainda continuam me agredindo. E posso perceber, que não tenho inimigos apenas no Portal Alvi. Tenho também alguns que sairam do Alvinews pra me agredir no Alvi. Bom que alguns inimigos vão se revelando.