quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Utopias alvinopolenses


Sabemos que algumas coisas são boas de sonhar, mas difíceis de se realizar.

Primeiro, porque o mundo é utilitarista e quando as pessoas se propõem a fazer alguma coisa, logo vem duas perguntas à cabeça: Isso dá dinheiro?Isso dá retorno político?

Digo isso porque embora estejamos cercados de verde por todos os lados, faltam em Alvinópolis parques ecológicos e de lazer em condições de receber as pessoas, gerando bem estar e auto-estima.

Algumas pessoas chegaram a falar na possibilidade de transformar a Pedreira, onde fica a garagem municipal num espaço assim. Já imaginaram? Seria magnífico. Ali tem água suficiente para criar um espaço muito bacana. Logicamente, teria de ser feito um trabalho de adaptação, criação de infra-estrutura, mas que seria muito bacana, isso seria.

Mas aí vem outros problemas: pra onde transferir a garagem? Onde conseguir dinheiro para tal projeto?

Bem. Se considerarmos o bom relacionamento do prefeito com vários políticos de renome, como o Prefeito Toninho Timbira de Santa Bárbara, que tem grande influência na área turística e de seu padrinho Walfrido Mares Guia, quem sabe isso não possa ser viabilizado? Santa Bárbara tem um parque muito bonito no meio da cidade, conhecido como Recanto Verde. Nosso deputado José Santana também poderia ajudar.

Outro espaço maravilhoso, pela vista e pela energia telúrica é o nosso campo de aviação. Como nos últimos anos não tem pousado avião nenhum (só discos voadores), acaba que o nosso aeroporto vinha sendo mais utilizado mesmo era como motel a céu aberto, como espaço para aprendizes de direção ou pra outros tipos de viagens. Mas é um local muito amado pelos Alvinopolenses, pela vista que se tem da cidade e do mar de montanhas ao derredor.

Infelizmente, nos últimos anos converteram o campo num depósito de lixo, transformando o nosso céu num inferno. Como se não bastasse, fizeram ali aterros, valas onde o lixo é depositado e chegaram até a impedir o acesso aos cidadãos.

Bacana seria se a nova administração repensasse a utilização do campo. Imaginem aquele espaço bem cuidado, com um mínimo de organização, sem lixo e sem urubu, transformado quem sabe num espaço multi-uso, com campeonatos de balonismo, de paraglider, asa delta, etc.

São utopias alvinopolenses, mas quem sabe...

3 comentários:

anamineira disse...

Ôi Marcos,
Vale à pena sonhar, principalmente quando são sonhos de muitos alvinopolenses.
E você já passou para o "papel", já é meio caminho andado.
Vamos continuar sonhando, falando, escrevendo, porque nossa energia é muito forte. Um dia vira realidade.
Abraços

Unknown disse...

Concordo com Ana.
A sugestão de idéias é o início de tudo.
Vários sonhos alvinopolenses podem se tornar realidade desde que sejam viáveis e sejam viabilizados pelo poder público.
Estas idéias são muito boas e tem mais, o Tanque já foi palco de vários eventos sociais no passado.
O Campo é um lugar lindo e merece uma atenção especial.
Saudações Alvinopolenses.

Unknown disse...

Marcos,boa tarde
Muito boa a idéia de transformar locais de rara beleza, em cartões postais.Idéias divulgadas tambem correm o risco de serem adotadas por alguem, e se tornar realidade.
E o turismo hoje, é fonte de renda para os orgãos governamentais,e o comercio em geral.Permita uma outra sugestão-além do tanque,e do campo de aviação, a antiga MATA DAS ABELHAS,acho que pertence a Fabril, também fornece bastante atrativos,para o turismo.Vamos Sonhar...