domingo, 31 de maio de 2009

CADA UM NO SEU QUADRADO


Engraçado como uma frase de uma música popular consegue passar de forma sintetizada, idéias tão cheias de significado.

Cada um no seu quadrado é uma dessas frases.

Fico pensando, as vezes, no afã de ajudar, de colaborar, acabamos sendo condenados pelas posturas críticas, mesmo que as críticas forem construtivas.

Na realidade, o ego da gente é que nem um campo de força, que reage a qualquer crítica, mesmo que essa crítica vier para nos ajudar a aperfeiçoar algo que fazemos de errado...ou que ainda podemos melhorar.

Eu não me isento disso, só que o tempo vai nos dobrando, vamos engolindo a arrogancia de tanto bater a cara contra os muros.

Hoje, consigo olhar a vida de outros ângulos, o que não significa que minha visão corresponda à realidade. Existem vários ângulos de visão e alguns nos permitem ver o jogo com mais clareza.

Tô aqui dando uma de Lula, usando uma metáfora futebolística para dizer o seguinte: podemos até olhar o jogo de cima, mas a vida mesmo acontece é no campo de jogo, no calor das divididas.

Então, que cada um viva a sua vida como melhor lhe convier.

Prometo pra mim mesmo que não vou mais ficar dando uma de gurú de araque.

Não vou me deixar afetar pelas críticas, nem as farei.

É como diz a tal música " Cada um no seu quadrado".

Nenhum comentário: