terça-feira, 25 de agosto de 2009

BONITAS POR NATUREZA

Essa eu ouvi de um amigo recente.
Ele me contou que já foi frequentador de Alvinópolis nas décadas de 50 e 60 e que a cidade tinha a fama de ter as mulheres mais bonitas da região.
Cidadão Itabirano, na época ele havia se mudado para Monlevade em busca de emprêgo.
Como Monlevade vivia uma grande efervecência em função do crescimento da Belgo Mineira, havia uma grande demanda de emprêgos e um grande êxodo de trabalhadores.
Só que com uma peculiaridade: só marmanjos que vinham de todas as partes.
Pois bem. Como já corria a fama de que Alvinópolis era terra de menina bonita dá pra imaginar a loucura né ?
Segundo esse meu amigo, não havia nenhum exagero no que diziam.
Os bailes em Alvinópolis eram os mais concorridos da região e pareciam jardins de tão floridos, com meninas lindas de todos os tipos, loiras, morenas, mulatas, falantes e bem humoradas.
Os carnavais em Alvinópolis então eram apaixonantes, pois as meninas, além de luzir com seus rostinhos de fadas, ainda deixavam à mostra a silhueta, com roupas mais à vontade.
Depois desse relato do meu amigo ele perguntou:- E aí, Alvinópolis continua tendo meninas tão lindas ?
Aí respondi sem pensar meia vez: - Rapaz...com certeza. Parece uma vocação natural da nossa cidade. Nós produzimos chita para o mundo inteiro, shampoos e cosméticos, produtos agropecuáros, mas principalmente, mulheres bonitas, graças a Deus. No nosso caso a miscigenação foi muito bem sucedida.
Aliás, posso dizer pelo que presenciei na minha geração e até pela atual.
Quem esteve no festival de música e na festa da chita, por exemplo, , pôde ter uma amostra do melhor da beleza de nossa gente, um povo bonito e saudável...ah...e logicamente com a soma dos visitantes, atraídos não só pela música, afinal, beleza atrai beleza.

Nenhum comentário: