quarta-feira, 21 de abril de 2010

MAIS PERTO E MAIS LONGE

Por incrível que pareça, embora tenha diminuído a distância física para Alvinópolis ( cidade mais importante do universo), me entristeço pois não tenho conseguido ir mais à minha cidade e nem me inteirar tanto das suas coisas como fazia a alguns meses atrás. Minhas atuais atribulações tem me consumido muito tempo. Porém, espero e rezo a N.S.do Rosário para que me ajude, que estique o meu tempo, que apazigue as bestas-feras que me espreitam, que me faça ser mais eficiente e consiga ajudar mais pessoas através do meu trabalho. Enquanto isso fico sabendo noticias de longe lendo as notinhas no Alvinews. Pelo visto, existe uma oposição em fase de engorda na cidade. Não sei se representativa, mas no que diz respeito ao mural do Alvinews percebo um aumento substancial de uma certa revolta. Temos de considerar também que a internet é um lugar de jovens e que a juventude tende à rebeldia. Porém, melhor ficar de olho e monitorar. Em primeiro lugar, para avaliar se as demandas são relevantes, se realmente procedem ou se são as famosas invencionices oposicionistas para cutucar, provocar a situação no poder. Noto críticas por exemplo à saúde, quando nas minhas andanças e conversas com pessoas de várias cidades, o que percebo é que Alvinópolis está dando um show nessa área. Percebo também reclamações de que nada é feito em termos de cultura, mas a prefeitura tem realizado apenas eventos de sucesso. Sei que cultura não é só isso, mas também dizer que nada é feito não é justo. Na área da assistência social, vejo que o pessoal tem feito um bom trabalho também e divulgado suas ações, o que se constitui um exemplo que deveria ser seguido pela administração em geral, tendo por exemplo um blog ou site para manter o público atualizado sobre as ações do governo. Já com relação à Educação é que infelizmente só tenho lido e ouvido críticas. Quem sabe se o secretário começar a se comunicar com o povo? Por exemplo, o portal Alvinews enviou uma proposta de entrevista para ele que nunca foi respondida. Pode ser que ele não tenha recursos suficientes, pode ser um monte de coisas, mas jamais ficaremos sabendo se ele não se comunicar.

Nenhum comentário: