domingo, 9 de maio de 2010

A BELEZA DA ESTRADA RIO PIRACICABA-ALVINÓPOLIS

O mês de maio é o melhor do ano para viajar. Peguei um ônibus da Lopes em Monlevade no sábado de manhã e vim me deleitando com a paisagem. Nesta época do ano o sol incide de uma forma toda especial e a cerração baixa ajuda a compor visuais belíssimos. Nós Alvinopolenses somos tão apaixonados pela nossa "pátria", que temos dificuldade em ver beleza nas cidades vizinhas. Pois quero fazer um desafio: prestem mais atenção à paisagem entre Alvinópolis e Rio Piracicaba. Eu pelo menos fiquei extasiado com os pequenos platôs, com o relevo de colinas suaves, com o rio serpenteando na baixadona, com a cor verde-claro e com as pequenas nuvens suspensas. A paisagem é muito bonita. E ao chegar em Alvinópolis no outro dia ao acordar, mais um espetáculo: olhar pela janela da minha casa de manhãzinha é algo quase religioso. Só mesmo agradecendo a Deus pelo privilégio de vislumbrar cenário tão belo, quadro vivo que me acompanha a vida toda.

Nenhum comentário: