sábado, 9 de outubro de 2010

GALO INDIO FOI O GRANDE VENCEDOR DA POLÍTICA NA REGIÃO

Engraçado que encontro com muita gente que diz que o prefeito João Galo Índio vai de mal a pior, que não consegue se eleger para mais nada por ter se desentendido com o grupo que o apoiou. Olha, pode até ser que haja um fundo de verdade nessas afirmações. Num primeiro momento, não vejo um grupo capitalista consistente para investir num segundo mandato, mas sem dúvidas o João aumentou consideravelmente o seu cacife. Em primeiro lugar, porque tem várias portas em Brasilia, seja com o agora Deputado Federal Pestana, também com os novos senadores Aécio e Itamar( pelo que fiquei sabendo, o governador tem grande apreço pelo Galo Indio e o chama carinhosamente de Juruna, como muitos outros nomes de expressão política). Na esfera estadual, além das portas abertas com o governador Anastasia, tem a amizade com o deputado João Vitor Xavier e indiretamente muita divulgação de Alvinópolis na Rádio Itatiaia, a mídia mais importante de Minas Gerais. Esse galo tá mais pra raposa. Nem parece atleticano. Mesmo que o Serra não emplacar, Galo também tem muitos amigos na corrente Dilmasia. Além do mais, tenho certeza que Bernardo Santana também abrirá seu gabinete para Alvinópolis, como sempre fez o seu pai. Quer dizer: Alvinópolis tá muito bem na fita. Resta agora ao Galo transformar toda essa convergência positiva em melhorias concretas para a população. E de preferência com verbas e projetos que independam das terríveis contra-partidas, que acabam desequilibrando os cofres municipais. De qualquer maneira, a conjuntura é a melhor possível. E quando o prefeito estiver pra Brasilia ou Belo Horizonte, por favor, não o acusem de estar viajando demais. Ele estará buscando recursos para a nossa cidade. Que Deus abençoe o galo, quer dizer, o prefeito, né?

3 comentários:

Jose Braga - Alvinopolis disse...

Amigo Marcos, vejo que voce tenta ajudar as pessoas, mas tentar levantar a moral do prefeito de alvinopolis vai acabar queimando seu filme, pois todo mundo daqui sabe que o cara nao ta sabendo administrar nada! Até hoje nao houve prestação de contas e os vereadores só conseguem que seus requerimentos sejam atendidos através do Ministério Público.

Marcos Martino disse...

Amigo José Braga. Não sei a que facção política você pertence, mas pelo visto, deve ser oposição ao galo. Respeito a sua opinião, mas a minha se baseia em fatos. Realmente o Galo saiu-se bem nessa prova de fogo que foi a eleição para deputados, governador e senador. Uma coisa são as críticas que alguns daí fazem, mas não se pode também tirar o mérito do Galo Indio no que ele tem de melhor. A articulação política que o Galo conseguiu configurar junto aos escalões superiores é muito boa e se ele souber tirar proveito, poderá atrair coisas muito boas pra Alvinópolis. E tem outra coisa, meu amigo. Jamais queimarei meu filme apostando nas pessoas em que acredito. Torço e apoio o Galo porque quero o melhor pra nossa terra e no momento é ele quem cuida da nossa cidade. Espero que ele consiga sucesso, pois o sucesso dele é também o nosso sucesso. Quanto a essa dificuldade com os vereadores, não estou tão bem informado para opinar à respeito. Penso que a contratação do assessor de imprensa, pode ajudar a levar até a população as noticias do executivo, de modo a aplacar esse desejo de transparência, de participação nas questões que dizem respeito à administração do dinheiro público. No mais, estamos aí para conversarmos sempre em alto nível sobre Alvinópolis. Um grande abraço para você.

Unknown disse...

Marcos,
Voçê foi muito bom no comentário, e melhor ainda na réplica.Parabéns ao Galo Indio pelas realizações,tanto na area de saúde,quanto de educação.Coisas que vários prefeitos eleitos e reeleitos na cidade, não conseguiram fazer.Os novos equipamentos do hospital,a tão sonhada conclusão da escola da cata preta,e outras obras que seguramente serão conquistadas pelo Galo,farão com que estes politiqueiros Alvinopolenses tenham mais raiva do atual mandatário.Afinal,o povo cansou de politicos,agora quer administradores.Exemplo é o Anastasia...