segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

GALO INDIO LEVA LENHADAS DE TODOS OS LADOS


HORA DE CONTINUAR CUIDANDO DA SAÚDE, MAS FOCANDO TAMBÉM EM OUTRAS ÁREAS

Embora esteja fazendo um governo focado na saúde, com ganhos consideráveis numa das áreas mais carentes do país, o prefeito é alvejado por diversos grupos políticos. Pode fazer a melhor administração do mundo, que será mesmo assim atacado e criticado. No entanto, como já falei antes, talvez seja a hora de cuidar de alguns pontos que incomodam e muito a população em geral.

A BURACADA DAS RUAS

Os asfaltos paraguaios, finas camadas pra enganar trouxas, fizeram da cidade uma verdadeira colcha de retalhos. São décadas de remendos e feiura. Se o João tiver coragem de fazer as obras necessárias, de mexer na rede de água na Antonio Carlos, se fizer uma plástica na cidade, poderá até não ganhar a eleição, mas terá o reconhecimento de todos.

A ADMINISTRAÇÃO DO LIXO

Se conseguir administrar o lixo de forma a diminuir o mal-cheiro e a mosquitaiada, espalhando lixeiras e impedindo que o lixo voe dos caminhões, terá o reconhecimento de todos. Ah. E o fedorzão também precisa ser olhado. Eu ainda não tive a oportunidade - ou desventura - de sentir o tal cheiro. Mas pelas reclamações, deve ser terrível mesmo.

A PRAÇA SÃO SEBASTIÃO

Se tiver paciência e habilidade política para ouvir os arquitetos que já se ofereceram para trabalhar na reforma, se abrir espaços para os deputados que se ofereceram para ajudar, se conseguir fazer com que a praça nos orgulhe novamente, terá o reconhecimento de todos. Já ouvi de algumas pessoas que a praça ficou mais prática. Pode até ser. Mas o ideal seria juntar praticidade e beleza. Não concordam?

CAMPANHA PELO EMBELEZAMENTO DA CIDADE

Se conseguir criar uma campanha conclamando os cidadãos a colaborar, seja como for, cada um cuidando da pintura da sua casa, do seu jardim, da sua calçada, garanto que também terá o reconhecimento de todos. Sei que o pessoal da terra odeia essa comparação, mas outro dia um amigo de João Monlevade me falou que Dom Silvério está muito mais bonita que Alvinópolis. Tive de ficar calado.

RETOMADA DOS EVENTOS NO PARQUE DE EXPOSIÇÕES E RETOMADA DA CONSTRUÇÃO DO GINÁSIO

Se o Galo conseguir criar uma programação para ocupar o Parque com uma série de atividades, como feiras populares com shows ao vivo, como feiras setoriais, com a retomada da Exposição Agropecuária e Industrial, mas com perspectiva cultural, fará um grande bem. Não justifica um elefante branco como aquele. Se conseguir retomar a construção do Ginásio Coberto não concluído e transformar a vergonha em orgulho, fará outro grande bem pra cidade. Não temos um espaço para solenidades, para formaturas e eventos como seminários e palestras.

INTEGRAÇÃO DE TODOS OS DISTRITOS E VILAS DO MUNICIPIO

Se conseguir administrar o municipio de ponta-a-ponta, levando de vez em quando o secretariado para visitas aos distritos e pontos mais longínquos, conhecerá o município em loco e conseguirá integrar sede e os rincões mais afastados.

CULTURA E INTEGRAÇÃO

A cultura pode ser um dos principais elos de integração. Já pensaram o Grupo de pagode do Gravatá, as duplas sertanejas, o Porão 71, Fator Alma, Quarrygirls, Adriano e outros tocando em Fonseca, Major, Barretos, Dias, Pimentas, Gravatá e por aí vai? Não seria bacana? Não seria barato de se fazer?

ADMINISTRAÇÃO AUSTERA

Hoje vejo como é difícil administrar uma cidade. O cobertor curto é uma tormenta para os gestores. Um administrador não saber com quanto poderá contar no mês seguinte é um pesadelo, mas é o que acontece. Há alguns meses atrás conversei com o prefeito Galo Indio e ele me confidenciou que esse ano não gastaria mais nada, para fechar o ano pagando o 13º e projetando um 2011 menos tempestuoso. Não fez nem revellion, logo ele que adora festas. Ele sabia que haveriam ruídos, mas é isso mesmo. Um prefeito tem de saber conviver com os efeitos de suas medidas.

TORCENDO PELO MELHOR

Rezo para que Nossa Senhora do Rosário continue iluminando a cabeça do nosso prefeito para que faça o que tem de ser feito, mesmo contrariando interesses, tendo bastante fibra para assimilar os ataques das oposições, que não são poucos. Nós que torcemos para Alvinópolis acima de tudo, estaremos sempre torcendo pelo melhor e fazendo críticas construtivas, apontando caminhos e sonhando juntos,

FUI ACONSELHADO A NÃO FALAR BEM DO GALO, POIS PODERIA ME ESTREPAR

Caramba! Então devo me eximir de falar bem do que vai vem só para não desagradar a alguns grupos políticos? Ninguém pode me acusar de estar fugindo da raia. Penso que existem sim muitos pontos a serem melhorados e alguns deles até apontei aí em cima. Mas não vou ficar apedrejando ninguém pelo que ainda não foi feito. Principalmente porque estamos no meio do mandato e ainda tem muita agua pra passar debaixo da ponte. Há até quem diga que o prefeito vem se cercando de pessoas de idoneidade duvidosa. Até parece que nos grupos políticos de oposição só tem pessoas puras, honestas, exemplos para a sociedade.

Um abraço a todos.

Um comentário:

José María Souza Costa disse...

Passei aqui lendo o que tem pra ler. E observando o que tem para observar. E Exaltando o que tem de ser Exaltado. Estou lhe desejando um Tempo de Harmonia e de muita Inspiração. Entendo ter um blogue Agradavel, muito bom e Interessante. Eu, também tenho um. Muito Simplório por sinal. E estou lhe Convidando a Visitá-lo e, mais. Se possivel Seguirmos juntos por eles. Estarei Muito Grato esperando por Você lá.
Abraços de verdade e, fique com DEUS