quarta-feira, 9 de maio de 2012

A PRAÇA DO FUTURO

Há pouco tempo escrevi no site ALVINEWS sobre as metamorfoses da praça. Quem não tiver lido, acesse: http://www.alvinews.com.br/coluna/Literatura/MarcosMartino/2012/Baixada2012/BaixadaMetamorfose.htm.Pois é! Precisamos harmonizar beleza com praticidade. Há quem ache que ficou muito mais prática assim. Eu não posso considerar prático o piso todo irregular, mal feito, o acabamento rudimentar, a substituição do verde pelo concreto. Tá certo que a praça precisa ser pensada como espaço multi-usos para eventos e outras atividades. A Academia de ginástica foi muito bem vinda sim. Mas a praça merece mais conforto e beleza. Quem sabe um olhar feminino, mais sensível. A praça precisa principalmente de um piso novo, mais nivelado e belo. Os bloquetes são bons para ruas, não para a praça. Talvez o nosso mal é que sempre ficamos esperando que a prefeitura tome as iniciativas. E se nós nos organizarmos, montarmos uma comissão supra-partidária e começarmos a pensar a praça? Quem sabe se pegarmos uma foto, com vista de cima e começarmos a pensar no que poderia ser feito para deixar a praça do jeito que sonhamos? Conclamamos os engenheiros, os arquitetos, os paisagistas ou vários para somarem conosco. Precisamos de um projeto, de um orçamento e depois, quem sabe não consigamos uma verba em Brasília ou junto ao governo do estado? Não almejamos isso?  Então mãos á praça, quer dizer, mãos à obra.  Depois poderemos levar o projeto para a apreciação dos partidos que vão concorrer a prefeitura e vamos ver quem é que o encampa e oferece alternativas para a revitalização que a gente sonha. Tem alguns políticos da cidade que acham que ninguém tá nem aí pra praça e que não dá voto.. Eu já acho que quem não se preocupar com a praça tá fora da praça ( perdoem o trocadilho infame). 

2 comentários:

Anônimo disse...

Pq vc nao argumenta sobre a" Praça do Povo" em João Monlevade , a cidade que te nomeou atraves de um ato politico.O banheiro fedorento e tambem é um cimentão.Fala serio meu amigo..Pq vc vem criticar Alvi.Vc nunca participou de decisões politicas e nunca ofereceu nada ..

Marcos Martino disse...

Pra começo de conversa você não é meu amigo, nunca foi e nunca será. Sei muito bem quem você é. Sobre o fato da cidade ter me nomeado, sinto orgulho pela confiança depositada. Quando à praça do povo, ela já foi construída desse jeito. Tá merecendo uma reforma sim, uma melhorada no piso, dos banheiros. Isso é fato. Com relação a criticar Alvi, penso que críticas construtivas são sempre bem-vindas, o contrário das suas críticas que são sempre destrutivas. Com relação a não participar de decisões políticas, veja bem, a internet é um caminho para participar, interagir com a cidade. Sobre decisões, isso já é com o prefeito Quando a não oferecer nada, também não concordo. Estou aqui provocando reflexões, que infelizmente não lhe agradam. Fazer o que?