sexta-feira, 16 de maio de 2014

FEITO EM CASA É MAIS GOSTOSO

FEITO EM CASA É MAIS GOSTOSO

Tudo feito em casa é mais gostoso, o café, a comidinha, o amor.
A música feita em casa também reflete melhor o sentimento dos seus viventes. suas preferências, suas afinidades. 
Pois esse é o sentido do projeto  FEITO EM CASA:

PRIMEIRA EDIÇÃO EM ALVINÓPOLIS

Vai acontecer em Alvinópolis no dia 24 de maio no parque de exposições, juntando  artistas de diversas gerações da cidade. O evento nasceu de uma conversa entre Neguinho, vocalista e guitarrista da banda setentista OS MORCEGOS com esse que escreve ( MARCOS MARTINO). A ideia inicial era apenas fazermos um show conjunto, mas a ideia foi crescendo e deverá ter convidados de várias gerações de músicos Alvinopolenses. Já confirmados Cuca e sua banda Águia de ouro, também a participação de Julio Papa, considerado um dos maiores músicos de Alvinópolis em todos os tempos, a seresta com José Sylvio e seu regional, além de bandas da nova geração. Presenças também das poetisas Ana Therezinha e Mariângela, do videomaker e multi tudo na cultura, Ronilson Bada. Apoios da Prefeitura de Alvinópolis, através da Secretaria Municipal de Cultura,da Bio Extratus Cosméticos Naturais, Cia Fabril Mascarenhas, A banca, moda masculina, Alvinews, Alvimonte fm e outros que vem chegando para somar conosco.

JULHO FRIO E QUENTE EM ALVINÓPOLIS

O mês de julho em Alvinópolis é gelado e delicioso por causa disso. Baixa uma serração lindíssima e a cidade ganha ares sobrenaturais. Tradicionalmente acontece o Festival de música. Este ano a recém criada Secretaria de Cultura, resolveu juntar tudo, fazendo uma semana cultural recheada de atrações muito legais. Eu até falei com a Luciene, Secretária de Cultura. Seria o primeiro FESTIVAL DE INVERNO em ALVINÓPOLIS.

VERDE TERRA ENSAIANDO DIRETO

Muito bom rever a turma Verde Terrana ainda em forma. Foi que nem andar de bicicleta. A gente senta e sai pedalando. Em breve estaremos gravando CD com as principais músicas do grupo. 

OS MORCEGOS ENSAIANDO HÁ UNS DOIS ANOS

Esses caras adoram tocar juntos desde sempre. Vem ensaiando há uns dois séculos. Os instrumentos já tocam no piloto automático. Diversão garantida com repertório da jovem guarda. 

CUCA e ÁGUIAS DE OURO

Meu amigo Cuca, pai do grande vocalista e compositor do Porão 71, também estará presente no FEITO EM CASA. Cuca é um verdadeiro Cronner. No seu batido, passa em revista toda a MPB, mas de um jeito próprio, com molejo, do jeito que o povo gosta pra dançar e cantar juntos.

ALVIPA É UM CELEIRO DE ARTISTAS

Dava pra fazer um festival de uns 3 dias. Vou citar alguns artistas locais: Márcia Prímola, Gilvan e Ryan, Verde Terra, Porão 71, Viúvas Negras, The Hard Case, Ponto Morto, Fator Alma, Gordo e os Alones, Kalamidade Pública, The Secrets, Tia Piluca, Maycon e Thiago, Os Heltons, 007, Titulares do Ritmo, Pichico, Rafoefeito, Adriano Pena, Luluth, Maria Machado, Agepê, Verde Terra, Thulio Silveira, além dos músicos e cantores.Difícil uma cidade tão pequena com tantos músicos.

Um comentário:

Anônimo disse...

É Vovó Piluca Marcos, esperamos em breve estarmos de volta a ativa!