quinta-feira, 16 de abril de 2015

ALVINOPOLICES


Cobertura do hospital: por que não tiram aquele plástico?

Eu venho reparando há algum tempo. Em frente ao hospital fizeram uma cobertura até bacana. Parece ser um material de acrílico ou blindex. Só que a impressão que passa é que não retiraram o plástico de proteção e esse plástico está lá até hoje. Será que não tem jeito de tirar? Não acham que passa a impressão tipo quando você compra uma calça e sai na rua com a etiqueta pendurada?

Recuperação do bambuzal do cemitério.

Dá grande tristeza ver o bambuzal meio calvo por causa do incêndio. Estive lá pertinho dando uma olhada. A gente fica pensando: será que não tem nada que possa ser feito para acelerar o crescimento do bambuzal? Será que não vale à pena aguar lá de vez em quando? Ou o bambuzal prefere o seco? Tristeza, viu.

Caminho pro cemitério

Parabéns à prefeitura que está mantendo o lado da descida do cemitério bem patrolado. Já vi tempos em que não dava nem pra descer carros, por causa da erosão e das valas que se abriam. Tá bem conservado. Podia aproveitar e calçar aquele trecho também. Em época de chuva vai virar um quiabo.

O asfalto da rua de cima e o DER

Estamos aguardando que o DER inicie as obras de revitalização do asfalto da rua de cima. Pelo que me foi informado, o prazo estipulado é abril. Milton e Taioba tem de ficar na cola dos deputados que os apoiam. Se não tiver pressão, deverão enrolar, como costumam fazer.

DER se isenta da responsabilidade

Embora utilizem a via urbana de Alvinópolis pra passar duas MGs, fiz contato com o DER, que nega a responsabilidade sobre manutenção das vias urbanas. Por isso, só com conversas de "alto nível" pra conseguir oferecer esse justo conforto à população...a contra-partida do DER por utilizar a cidade para passar suas carretas, caminhões e carros pequenos. 

Como foi viabilizado o asfalto

Estive com o ex-prefeito Marcinho que me contou como foi feito esse asfalto que tá na rua até hoje. Segundo o Marcinho, na época conseguiu o asfaltamento por que contava com o apoio do ex deputado Agostinho Patrus, que na ocasião era secretário de obras. 

Configuração positiva

Mas o prefeito Milton tem tudo para conseguir esse asfalto. Ele tem o deputado Newton Cardoso Jr e seu pai Newton Cardoso que são do PMDB. O atual vice-governador é PMDB. O Partido hoje comanda o estado e o governo federal. A situação é muito favorável. Tomara que consiga isso, pois a situação do asfalto principalmente na rua de cima está muito ruim

Asfalto no resto da cidade

Dei uma passeada de carro pela cidade e vi que tem muitos buracos, desníveis, lombadas. O Asfalto da Av Antonio Carlos melhorou muito as vida dos motoristas, mas poderia ter sido mais caprichado em termos de acabamento. Mas temos de dar um desconto. 

Falar é fácil, fazer...

A gente olha pra cidade e pensa: devia fazer isso, podia fazer aquilo, mas ninguém tá com o orçamento na mão vendo as limitações, a pequena margem de investimento, tendo de fazer mágica pra fazer o dinheiro render. 

Lançamento do livro do Bichirim

Se tem alguém que conhece causos e causos engraçados sobre a cidade este é o Bichirim. Sujeito muito bem humorado, amigo de todo mundo, depositário de ampla cultura e de impagáveis memórias alvinopolenses, resolveu fazer um livro juntando esses causos verídicos. Por falar em VERÍDICO, esse será o nome do livro. Imperdível o lançamento no dia 09 de maio, sábado.

Lançamento do bar e restaurante MINEIRIM

Do meu amigo e irmão Carlim Crepalde, conhecido como Carlim Gipão, irmão de Ricardão, filho do seu Benezão. O Mineirim já abre com a marca da arte e cultura. Qualquer dia quero tocar e cantar lá...

E o Festival? E a Festa da Chita?

Já estamos no meio do mês de abril. Ainda não temos notícias sobre Festival da Música e sobre Festa da Chita em 2015. O que será que o pessoal da cultura tá planejando? Será que vai fazer o festival e festa da chita nos moldes do que foi feito no ano passado ou vão avaliar o que deu certo e errado e reconfigurar pra 2015? O que não pode é demorar...senão não define datas e fica refém de outras cidades que marcam suas festas antes.

3 comentários:

Angelo Eugenio disse...

O toldo do Hospital é uma cobertura de
policarbonato. Este plástico é um protetor que sai de fábrica e ao ser instalado é retirado. Parece que alguém sem preparo instalou as placas e achou bacana aquele plastico com a propaganda do produto. Um detalhe: com exposição ao sol as logos impressas no plastico podem manchar o policarbonato. Sem noção meu Deus.





papa pascini disse...

Minha maior preocupação em Alvinópolis é ver a poluição visual da pracinha do Gaspar .O ponto de táxi com aquela cobertura ridícula e o trailler que "decora" com muito mau gosto a praça!Outra coisa,que esperar de um prefeito e funcionários que começam o expediente só a tarde?

papa pascini disse...

Fico incomodada com o ponto de táxi e sua ridícula cobertura na praça do Gaspar e com o trailler e aquele lindo toldo"embelezando" jardim!Outra coisa,como uma prefeitura pode funcionar apenas à tarde? Será apenas eum quem enxerga isto? Ou será que são pouquíssimos os pensadores de Alvinópolis?