terça-feira, 26 de maio de 2015

ALVINÓPOLIS'IN'VADE

Houve um Festival de Música em Monlevade chamado Rock in Vade. Foi promovido pelo saudoso Alex de Cacá, um grande amigo promotor de eventos, companheiro de muitas passagens pitorescas. Achei o nome "Rock In Vade" muito apropriado. O Rock que in VADE monleVADE. Achei bem sonoro. Mas em Alvinópolis naquela época meu mano Rogério já dava aulas de música e a turma já ensaiava no Porão 71. Havia os Protótipos Mentais, formado por Dante, Luluth, Klinger, Glauco e Aender. Tinha também o Trânsito Livre e se não me engano, o Kalamidade Pública já tocava também.  Só que sempre foram mais independentes.Outros compositores de Alvipa também se destacavam e o ambiente musical era muito forte.E nessa época também surgiu a banda de reggae Black Swing, formada por Juney, os meninos de severiano e cia. Neo Gemini também rodava pelos palcos com seu Pau com Arame. No Festival da Canção de Alvinópolis daquele ano os meninos do Black Swing me perguntaram se eu não teria uma música pra  eles interpretarem. Tinha de ser um reggae. Eu tava com uma ideia de letra mais ou menos traçada, uns versos de um ska chamado "Vícios". Mostrei pra eles, que curtiram. Rogério montou o arranjo com os meninos e realmente ficou muito legal. A banda já nasceu agradando geral. Mas o melhor ainda estava por vir. O Black Swing resolveu inscrever VÍCIOS no Rock in Vade. Os meninos nem sonhavam que tinham chances. Queriam é divulgar o trabalho. Neo Gemini também resolveu inscrever a música o MOFO, música que fizemos juntos, mas quem tocou foi a banda Protótipos Mentais. Outra banda de Alvipa, o Trânsito Livre me pediu uma música e confesso que nem me lembrava, o Rap do Voto. Segundo Junei, as bandas foram pra Monlevade na Kombe de Dico, num ônibus conseguido pelo Bob Charles e no FIAT 147 do Ronilson Bada ( é muito pra minha combalida memória). Resultado: o Black Swing ficou em primeiro lugar com "Vícios", a banda Protótipos Mentais ficou em segundo com "o MOFO" e o Neo Gemini inscreveu a música Garota Selvagem, que ficou em 3º lugar. Foi a verdadeira tríplice coroa, barba, cabelo e bigode, um verdadeiro Alvinópolis in vade. 

( Em tempo - peguei a foto acima pra ilustrar. Mas trata-se de material de divulgação de uma outra banda também chamada de Black Swing. Mas a de Alvinópolis é bem mais antiga, portanto a de Alvipa é a original. Além do mais, o som dessa banda Black Swing, que é da Bahia, não é naquele estilo Rala a Checa no chão...e por aí vai...).

Nenhum comentário: