sexta-feira, 22 de maio de 2015

BERNARDO SANTANA MOSTRANDO SERVIÇO

Um dos secretários de maior protagonismo no governo Pimentel tem sido Bernardo Santana, que responde pela secretaria da defesa social.Bernardo vem imprimindo um ritmo forte em sua gestão, ensejando a criação de uma força tarefa para resolver o problema crônico da deficiência carcerária no estado. Bernardo tem desafios imensos pela frente, mas parece não sentir o peso do cargo. Já vi inúmeras entrevistas dele durante esse tempo. Enfrenta as perguntas com autoridade e não deixa nada sem resposta. Fala com propriedade e nos anima, pois é um sujeito entusiasmado e motivado à frente da secretaria, doido pra mostrar serviço e evoluir em sua trajetória política. Não promete nada de absurdo. Muito pelo contrário. Tem sido realista ao extremo e com isso vai conquistando credibilidade junto a opinão pública. Com essas atitudes, Bernardo  segue caminho diferenciado do pai, o Alvinopolense José Santana, político experiente e conselheiro full time. O pai é de perfil conciliador, articulador, muito inteligente e estrategista. Bernardo é mais executivo, mais de botar a mão na massa e tem se mostrado um verdadeiro trator pra trabalhar. Num primeiro momento, cheguei a acreditar que Bernardo tinha sido agraciado com um presente de grego. Mas após uma resistência inicial por parte de algumas autoridades,  começa a conquistar respeito. É cedo para se falar em êxito. É só o começo de uma caminhada. Mas começa muito bem, com fôlego, vontade de acertar e apoio irrestrito do governador. Muita sorte e saúde pro Bernardo aguentar o empuxo. E se puder olhar por Itabira e região, será importante. Ô cidade problemática essa de terra de Drummond. 

2 comentários:

Alvinews disse...

Itabira, já tem seu Batalhão. Você queria dizer João Monlevade e região de Alvinópolis e outras mais né, cidades esquecidas. Que passam por problemas sociais e de segurança.

Marcos Martino disse...

Ok. Procede a sua intervenção. Confesso-me ignorante quanto a estrutura do batalhão de Itabira. Minha crítica na verdade diz respeito ao que nos chega pelos jornais da criminalidade na terra de Drumond. Mas concordo que a segurança é um problema generalizado.