domingo, 8 de fevereiro de 2015

AS ÁGUAS ROLANDO...

ALÍVIO

Pra alegria geral, abriram as comportas das nuvens e a água tá descendo com força. Que bom. Isso significa que teremos uma crise menos severa, mas ainda assim teremos uma crise. A chuva não será suficiente para abastecer os principais reservatórios do país.

ALVINÓPOLIS NÃO SOFRERIA TANTO...MAS

Pelas informações, Alvinópolis não sofreria tanto com a crise hídrica. Mesmo assim, não pegaria bem desperdiçar água, quando a tendência era de racionamento e do esforço de economia por parte de várias cidades vizinhas.

OS CHATOS

É assim mesmo. Tem de ter sempre os chatos, os do contra, aqueles que enxergam os poréns , os desmancham prazeres. E a chuva que vem caindo faz os chatos ficarem mais chatos ainda. Chupa chatão! ( me incluo no rol). 

E O CARNAVAL VAI BOMBAR...

Pelo que tudo indica será um carnaval de máxima lotação, talvez o mais animado dos últimos tempos. Que tudo transcorra da melhor forma, que o comércio local fature bastante, que mais blocos originais sejam criados, que o povo seja criativo nas fantasias, que a turma beije bastante e se esbalde de tanto pular. 



quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

AS ÁGUAS VÃO ROLAR?



CARNAVAL EM ALVINÓPOLIS VAI BOMBAR...

O Carnaval Alvinopolense já vinha crescendo nos últimos anos e tem tudo para ter seu público máximo esse ano. Isso porque muitas cidades da região estão cancelando seus carnavais e a animação do folião alvinopolense é sempre grande.

SOBRE A ÁGUA

Fiquei um pouco decepcionado com o cartaz do ALVIFOLIA 2015, pois não vi nenhuma referência à água. Eu havia sido informado que o lema seria "ÁGUA, SABENDO USAR, NÃO VAI FALTAR. Acho que a cidade perde a oportunidade de somar no esforço pela campanha nacional pela preservação da água, nosso bem mais precioso. Essa preocupação parece ser só de algumas pessoas. A maioria quer é cair na folia sem chatos como eu enchendo o saco.

CARNAVAL OSTENTAÇÃO?

Creio que numa ocasião em que estão todos preocupados com a falta d'agua, o povo sair com caminhão pipa jogando água pra cima, ainda que a água seja de fontes particulares, pode parecer ostentação. Quer dizer, ostentação tá na moda né...

MAS SE CHOVER ...

Se chover e encher os reservatórios, aí sim haverá razão pra comemorar. Mas tomara que não chova na hora dos desfiles. Neste caso, com abundância de água, o tradicional caminhão pipa já será bem vindo.