terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

QUEM FALOU QUE ALVINÓPOLIS NÃO TEM MAR?

Quem sobrevoa Alvinópolis...ou quem sobe ao mirante do campo de aviação vê um mar. Não um mar de água salgada...mas  um mar de montanhas a perder de vista.
E no meio desse oceano infinito de morros está a capital do universo: Alvinópolis, nossa referência, cidade sagrada dos Alvinautas espalhados por todos os pontos do globo terrestre. 
Mas...também temos uma relação forte com o marzão de água salgada. E não falo do comichão que tem o Alvinopolense todos os anos para descer para as praias capixabas e cariocas. 
Estou falando de um dos nossos clubes mais tradicionais: o Industrial Sport Clube, cujo hino conta a história de um marinheiro que abandonou a marinha para surfar na onda do Industrial, uma linda história de amor à folia. 

Não é que o moço trocou o mar de água salgada pelo mar de montanhas?
E mais presentemente temos os Piratas. Um bloco gigantesco formado por Corsários do bem cujo objetivo é invadir as ruas com humor, alegria e muita água no famoso caminhão pipa, que é pra apagar o fogo do pessoal. 
E por falar em oceano...fica difícil imaginar o mar de cerveja que se consome em 5 dias de folia em Alvinópolis. 
Fico até lembrando aquela letra do Djavan " nem que eu bebesse o mar, encheria o que tenho de fundo. A galera é realmente sem fundo pra cerveja. E um tsunami de cerveja cairia bem. 





Nenhum comentário: