sexta-feira, 29 de março de 2019

SERÁ QUE AGEPÊ É ALVINOPOLENSE?

Confesso que eu também ficava muito vaidoso com a informação de que AGEPÊ teria nascido em Alvinópolis. Sempre fui fã do cara e era algo que realmente me envaidecia. Mas ontem fui postar um desafio na net, questionando o por que dele não ter sido devidamente homenageado, afinal, foi um grande astro da MPB. Mas assim que postei alguém questionou: - Martino, acho que isso é fakenews viu. O pessoal conta essa história mas pesquisei e não é factual. E fui pesquisar pra saber. E fiquei muito surpreso ao constatar que realmente não existe nenhuma citação a Alvinópolis nem a Minas. Segundo as biografias existentes - e são várias - ele é natural do Rio de Janeiro e a mãe é Alagoana. Mesmo assim algumas pessoas continuam afirmando categoricamente que ele é Alvinopolense. Dizem até que sua mãe certa vez foi no programa SILVIO SANTOS e contou essa história. Mas não consegui encontrar isso na internet. Existem várias biografias e todas dão conta que ele é carioca da gema. 

Ouçam entrevista com o próprio AGEPÊ

Vejam BIOGRAFIA DELE - NO SITE DA UBC - União Brasileira de Compositores.


Outra BIOGRAFIA



Nenhum comentário: