domingo, 7 de fevereiro de 2016

Sábado de Piranhas, Colibri, axé, samba e funk

PIRANHAS ALVOROÇADAS DESDE CEDO

Como resido na rua de cima, já comecei a ouvir o movimento da piranhas desvairadas desde a parte da manhã, quando as primeiras moçoilas de ocasião começavam a beber bem cedo. Enquanto a tarde ia caindo, continuaram a descer meninas com seus rabelos rosa, cabelos verdes, muitas mulheres barbadas, alguns gays também no meio aproveitando a maré, tinha de tudo. Se Noé parasse a arca na praça do Caldeira teria muitos espécimes pra salvar do dilúvio. A tribo foi juntando até que a primeira onda do cordão humano apontou da rua de baixo. 

FUNK GANHOU DA CHARANGA DE NOVO

Rapaz, mas a charanga da rua de cima subiu na velocidade 8. A turma na frente também pulava com energia. Deu pra perceber que havia muito mais gente que no bloco do Saco Sujo no dia anterior. Fiquei na dúvida se haveria também uma segunda onda com carro de som...e ela veio. Atrás de uma caminhonete pequena veio o som pancadão que arrastou mais um cordão com milhares e milhares de pessoas. Mais uma vez o carro de som arrastou mais gente que uma charanga inteira. Como disse uma menina, deve ser por que a charanga não toca música pra sensualizar. Mas é um fato pra gerar uma reflexão por parte de todos...

A BATERIA COLIBRI

Emocionante ver a turma da Bateria Colibri irrompendo pela Av Padre José Marciano apesar dos diversos obstáculos pelo caminho, dos carros de um lado e outro da rua, de um enorme caminhão estacionado, contra todos os problemas, mas com uma garra impressionante. Foi emocionante a passagem da bateria em frente ao Ninho da Águia, tocando os Bambas do Gaspar e emocionando a galera presente.Alguns choraram de emoção.A Banda Colibri, além de apresentar seu samba pelas ruas, tocou várias músicas populares, conclamou as pessoas a cantar junto e encantou a todos. Quem sabe nos próximos anos a cidade não invente uma avenida, um local apropriado para que as escolas possam fazer seus desfiles com o brilho que merecem? 

SHOW DE MATIELE  FABRETTI

Primeira impressão é foda. Ao ver a foto do moço, imaginei que era apenas um desses garotos bombados pra levantar a líbido feminina. Ele também faz esse efeito. Mas tem um astral pra cima, segura o show muito bem com swing e com um repertório de um sucesso atrás do outro enfiado, sem descanso. Gostei bastante de alguns músicos da banda. Principalmente do baixista, muito bom mesmo. Da cozinha também, do excelente baterista e percussão. Achei a banda melhor que da TEQUILA BAIANA. Mais ensaiada, mais firme nas viradas, nas convenções. 

PECADO

Não pude ficar pra ver a apresentação da Clara Rezende junto com o Matiele. Fiquei enquanto pude mas o sono e cansaço me venceram. Imagino que alguém gravou e vai postar pra gente compartilhar. Não vi também as apresentações de dança nos intervalos.

O PÚBLICO

Disseram-me que em anos anteriores tinha mais gente. Como não vim nos últimos dois anos, tive a impressão de que estava bem cheio.Ao circular pela praça, mais uma vez me senti meio estrangeiro. A gente anda, anda e não vê gente conhecida. Tinha foliões de várias cidades. Vi pessoas reclamando que tem tanta gente de fora que não sobra espaço pros da terra. Sei que de uma maneira ou de outra, as pessoas vão se juntando por afinidades. As tribos se juntam de forma natural pela fisionomia ou pelos gostos. 

O LADO PODRE DO CARNAVAL

As pessoas fizeram as ruas próximas a praça de mictório, fumódromo, motel, ponto de vômito, depósito de lixo. O pior é o cheiro forte de urina. A praça também fica melada de tantos líquidos e tanta comida consumida e dos restos que as pessoas infelizmente não tem aquele cuidado de acondicionar. Tomara que a prefeitura esteja bem preparada pra lidar com isso. É um baita trabalho que ninguém nota.

DICA PARA OS PRÓXIMOS ANOS

Achei que ficou boa a estrutura em termos de atendimento, comi e bebi bem. Mas não seria melhor se as barracas estivessem fora da área da praça? Não seria melhor montar uma praça de alimentação e tirar esse movimento de um ponto tão próximo do palco? Posso estar falando besteira. Corrijam-me se eu estiver errado.

MARY EVENTOS

Segundo dia, boa organização e mais um show que parece ter agradado em cheio. E amanhã também tenho certeza que vai agradar, pois a Banda Aga Plus é um espetáculo. A empresa vem construindo uma reputação bacana, com qualidade e boas referências.

A SEGURANÇA

O pessoal comentava na praça que havia um contingente pequeno de policiais. Eu não vi tantos policiais, mas vi alguns misturados à multidão. Imagino que eles tenham suas estratégias pra lidar com esses tipos de evento, com estimativas de público e táticas bem definidas. O que esperamos mesmo é que as pessoas se comportem bem, a ponto de não precisarmos da polícia. 


Nenhum comentário: