quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

PISO FRANKSTEIN


Não é culpa do Galo Índio, nem é culpa de ninguém e é de todos. São décadas de pisos em cima de pisos, de calçamentos, cascalhos, bloquetes, camadas de asfalto e cimento. Além do mais, tem as tais rede pluviais que precisam ser feitas da forma correta. Meu irmão Rogério falou uma coisa interessante. Talvez seja preferível bloquetes que asfalto, pois o asfalto é quente e vai derretendo e se desfazendo, enquanto os bloquetes duram. Além do mais, fica mais fácil por exemplo quando tem de furar por causa de vazamentos de canos, manilhas, etc. Depois é só voltar com os bloquetes. Passei no Souza e vi que estão bloquetando lá. Medida acertada.

DISSE QUE ME ODEIA POR QUE FALO BEM DO GALO INDIO

Uma pessoa falou que me odeia por que falo bem do Galo Índio.Tá bom então. Vou falar mal dele. Galo Índio tem um péssimo gosto no futebol. Torce para aquele time da camisa rosa. Mas falando sério, em Alvinópolis, como em qualquer lugar, quando manifestamos simpatia por um candidato ou partido, imediatamente somos renegados pelos não afinados. Se a pessoa convive num ambiente onde prevaleça Mirton, Marcim, Ledes, Ronaldo Torres, Dico e Lindouro, fatalmente vai falar mal do Galo Índio, faça ele o que fizer. E se falarmos bem dele, também seremos odiados. É a lógica da política.

SOBRE A PRAÇA DA BAIXADA

Galo Índio me falou que por causa de outras prioridades da cidade, não tem como promover reforma na praça da baixada agora. Mesmo porque, algumas praças como a que fica perto do Campo do Alvinopolense e também do Gaspar estão precisando de manutenções mais imediatas . São muitas as prioridades nas áreas da saúde, educação e infraestrutura e a praça da Baixada não está em mau estado de conservação. A questão estética pode ser estudada. O que a prefeitura não pode é ser irresponsável, gastando dinheiro público com uma obra que não é prioridade no que diz respeito a necessidades mais imediatas da população.

COMENTÁRIO

Alguém comentou no mural do Alvinews que poderiam contactar o Alvinho, pra ele fazer um estudo de adaptação. O talentoso arquiteto Alvinopolense foi responsável pelo belo projeto da praça do Asilo. Concordo com o Galo Indio no aspecto da infra-estrutura já presente, que é funcional para eventos. Mas quem sabe com pequenas intervenções não consigamos melhorar sua estética? Podemos também tentar alguma verba com deputados e com o governo. Um projeto que aproveite a estrutura existente e proponha mudanças pontuais.

SOBRE O CARNAVAL EM ALVINÓPOLIS

Tudo indica que será muito bom, mantendo a tendência de crescimento dos últimos anos. O Prefeito gosta de carnaval e está fazendo de tudo para que tenha atrações para todos os gostos. Deixa eu dar um pitaco. Não seria uma boa a criação de um concurso de blocos, com premiação para os melhores em caixas de cerveja?

OBSERVAÇÃO

Peguei a foto ilustrativa na internet. Mas se alguém tiver algumas fotos atuais de Alvinópolis para me enviar, ficarei grato.

Nenhum comentário: