domingo, 6 de maio de 2012

ELEIÇÕES 2012 - ALVINÓPOLIS no FACEBOOK


Tive de tirar o grupo ELEIÇÕES 2012 - ALVINÓPOLIS do FACEBOOK do ar, pois fui advertido que a legislação no que diz respeito à internet ainda está muito confusa e são muitos os riscos. Eu até coloquei um filtro no facebook, de forma que só eu poderia postar novos posts. Mas infelizmente não há como evitar que os comentários sejam postados. Posso até apagá-los quando julgar que são ofensivos ou caluniosos, mas suponhamos que num dia qualquer eu não tenha tempo de moderar e alguém vai lá e posta várias calúnias e impropérios. Daí que só terei tempo de moderar em outro horário e o estrago já poderá ter sido lesivo pra alguém, ainda mais em se tratando de época eleitoral. O drama é que, como moderador, serei responsável solidário por tudo que for publicado. Assim, não me restou outra alternativa a não ser tirar o grupo do ar. 

OUTROS SURGIRÃO

O Facebook é um canal interessante. Penso que outros grupos surgirão. Aliás, os partidos ou coligações poderão montar seus grupos para dialogar com seus públicos. É questão de tempo. Deverão surgir grupos para o bem e para o mal, para propaganda e despropaganda, não é Rogério Rosa?

CONTEÚDOS PERDIDOS

É fato que muitas discussões interessantes ficaram perdidas, mas as pessoas que participaram tem a maioria das coisas muito vivas na memória. Vou retornar com os principais assuntos aqui no blog e se julgarem interessante poderemos discuti-las no Alvinópolis que pensa. 

CONTROLE DOS COMENTÁRIOS

A vantagem do blog é que posso moderar os comentários. Isso é fundamental para que não haja riscos de excessos e de perigos jurídicos. 

ESQUETES E OUTRAS NOVIDADES SERÃO POSTADOS AQUI

Sei que não dará o mesmo ibope do grupo no face, pois não permite a mesma interatividade instantânea. Mas poderá congregar os Alvinopolenses que pensam a cidade, que querem vê-la cada vez melhor. Vamos ver no que vai dar...

Nenhum comentário: