sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

CARNAVAL 2015 EM ALVIPA, O CARNAVAL DA CONSCIÊNCIA.


CARNAVAL E JUÍZO. COMBINA?


O Lema do Carnaval Alvinopolense será: "ÁGUA, SABENDO USAR NÃO VAI FALTAR". Creio ser uma oportunidade para trabalhar o tema. Sugiro que o locutor do carnaval seja instruído a inclir textos conclamando as pessoas a poupar água em sua comunicação, ensinando a tratar o líquido sagrado com o valor e respeito apropriados. Muitas cidades tiveram de cancelar seus carnavais. Alvinópolis passa por uma situação um pouco melhor. Vai manter a tradição dos ótimos carnavais, sem sobressaltos, mas dando exemplos. 

BOAS NOTÍCIAS SOBRE A ÁGUA NO MUNICÍPIO


Fiquei feliz ao conversar com o meu amigo Claudecir da comunicação da prefeitura de Alvinópolis. Ele me disse que a prefeitura, preventivamente, já vinha realizando um trabalho de abertura de poços artesianos em diversos pontos do município. Também trabalhou junto aos agricultores no sentido de proteger as nascentes.Ele tranquiliza a população e diz  que o rio que abastece o município está com a vazão dentro dos padrões. No entanto, a situação precisa ser monitorada para que haja total segurança. Se houver qualquer perigo, as autoridades precisam se reunir e decidir pelo melhor para a comunidade. ( ao final do post, na íntegra o texto distribuído pela prefeitura em seu facebook).

O ESGUICHO 


Parece que um  bloco da cidade vai continuar a usar seu famoso esguicho durante o carnaval. O argumento é que já tornou-se tradicional e que as pessoas esperam. E também de que a água é de particulares. Eu não acho legal nem apropriado pro momento. Mas é só a minha opinião.

SUPERLOTAÇÃO


Com a não realização de carnavais em inúmeras cidades, pode ser que Alvipa fique muito mais lotada que o normal. Neste caso, não só o consumo de água aumenta, mas de eletricidade, de tudo. Que as autoridades se reúnam e preparem planos de contingência. Muito trabalho principalmente para a política militar. 

MEUS AMIGOS DO SOUL DU SAMBA NO CARNAVAL 2015


Estarão tocando em Alvipa meus amigos do Soul du Samba, Marquinhos e Thiago Drumond, Vitores Pires e Cia Ltda. Eles pegam clássicos do rock e transformam em samba. Tem a agressividade do rock e o swing do samba. Top.

VEJA NA ÍNTEGRA O TEXTO DISTRIBUÍDO PELA PREFEITURA EM SEU FACEBOOK



A Prefeitura Municipal de Alvinópolis, ciente do grave problema de abastecimento de água que a maioria das cidades de nosso estado e do restante do Brasil, vem atentar à toda a população sobre o uso racional da água, bem mais precioso para a sobrevivência humana.Mesmo sabendo que nossa cidade pela graça divina não atravessa esta crise, pois temos acompanhado a evolução do problema que nossos vizinhos passam e monitorando a nossa captação em reuniões constantes com a empresa COPASA e ainda juntamente deles já vendo novas possibilidades para os próximos anos caso a crise venha a chegar em nosso município , salientamos à população que a Prefeitura Municipal de Alvinópolis desde o início desta terrível crise esteve em diversas reuniões traçando estratégias para que se houvesse a necessidade de algum tipo de intervenção para a ampliação da captação, elas seriam feitas ,pois temos mais nascedouros em pleno funcionamento, e a população não sofreria nenhum efeito.Porém até hoje a vazão do rio que abastece a nossa cidade encontra-se dentro dos padrões, informação esta que pode ser obtida através do telefone-31.3855.2564 com Sr. Antônio,responsável por este setor na COPASA. Então alertamos a nossa população que medidas preventivas estão sendo tomadas, como a parceria com o IEF-Instituto Estadual de Florestas, onde foi e estará sendo doado aos produtores rurais, todo o material para o cercamento das nascentes dentro de suas propriedades.O endurecimento de todas as leis ambientais também foi um marco importante para a preservação das nascentes , córregos e rios.Nada pode ser construído e nenhuma vegetação pode ser retirada a 50 m das margens dos mesmos, preservando -se a mata nativa.Nos distritos de nossa Alvinópolis, já foram construídos poços artesianos e instaladas bombas para ajudar no abastecimento.E mais poços serão construídos caso necessário, outros já estão em fase de término para ajuda no abastecimento, como no caso de Major Ezequiel.Em Fonseca a Bomba foi substituída para aumentar a vazão para os bairros mais elevados.Mesmo assim o mais importante é a economia por parte de todos nós, as ações que estamos desenvolvendo agora , terão resultado no futuro.Hoje com toda a convicção, não atravessamos essa situação, mas nossas cidades vizinhas e do Brasil quase inteiro atravessam. Então sejamos solidários, façamos nossa parte não desperdiçando.Desejamos a todos um bom carnaval, mas com consciência, sem desperdício, afinal nossa população deverá triplicar nestes dias festa,mas se cada um fizer a sua parte, e souber economizar, água não vai faltar.Que este Carnaval seja o da Conscientização!!! O Lema é, "ÁGUA, SABENDO USAR, NÃO VAI FALTAR"!!! Bom carnaval a todos.

Nenhum comentário: