domingo, 16 de junho de 2019

SEM CORAÇÃO NÃO TEM SOLUÇÃO

Eu tava pensando nos nossos eventos e tradições  e cheguei à seguinte conclusão: só morrem quando deixarmos de colocar o coração no que fizermos. Se o coração estiver na frente, tudo é possível.




FESTIVAL DA MÚSICA

O pessoal da Secretaria da Cultura poderia se pronunciar à respeito. Tentei contato mas não obtive respostas. Há pouco tempo um vereador esteve lá conversando e  responderam  que estavam olhando. Seria importante uma palavra mais assertiva. Tem muita gente que ama o festival e se a prefeitura não for fazer, ainda dá tempo de juntar uma comissão e colocar coração pra fazer pelo menos o básico. Deixar morrer é que não pode.

FESTA DA CHITA

A primeira edição foi demais. Tudo feito com o coração. A segunda também foi muito legal. Mas depois, parece que o coração foi enfraquecendo, o entusiasmo foi diminuindo. Parece que a política partidária enfartou o coração da festa da chita. Puxa vida, foi uma ideia genial, um evento maravilhoso, cultural, colorido, tudo a ver com o mês de junho, festa junina, forró, tudo junto. Oportunidade para a Cia Fabril fazer um baita marketing nacional, a secretaria de turismo de vender bem a cidade. Quem sabe não dê pra fazer esse coração voltar a bater?

EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA

Era um evento maravilhoso, não só pelos shows, mas pelas mostras agropecuárias e industriais. A ACIA tava entusiasmada pra fazer. O que houve? O coração desanimou? A prefeitura parece que se comprometeu a fazer. Terá coração suficiente pra isso?

EXAME CARDÍACO

Como será que está o eletro da bateria colibri, do nosso congado, banda de música, escolas de samba, blocos, bandas de rock? Como está o coração da nossa cultura?  


REDE DE CORAÇÕES

Como dizia Saramago, precisamos juntar a tribo da sensibilidade, juntar um bocado de gente boa, tecer uma rede de corações apaixonados pela cidade. Se conseguirmos, ninguém nos segura. Vamos nessa? 

Um comentário:

Alvinopolisense disse...

A nossa querida Alvinópolis respira cultura e eventos legais . Deixar morrer o que está vivo é de cortar o coração do povo alvinopolense.