sexta-feira, 2 de abril de 2010

PITAQUEANDO

RUA DE CIMA

Como anda a rua de cima? A esquina do Chiquito, pelo que me disseram recebeu muitas melhorias né? E O Bambuzal tá no lugar, com a cabeleira bem cuidada? Não tá precisando usar boina que nem eu não, né? A Rua São José, como está? Como está aquele calçamento, que sempre foi irregular? Como anda a praça Padre João Bosco, que da última vez em que estive na cidade estava meio judiada? E aquele muro da igreja matriz? Tá pintadinho de branco ou com rachaduras pretas, sujo, feioso? E os paralelepipedos da rua da igreja? Não tirem de lá hein? Pelamordedeus.

RUA DO FOGO

Puxa vida. Um alivio quando a gente sobe a pé da baixada no tempo de frio e chega no alto, depois de subir da ladeira dos Italianos. Só quem conhece o trajeto sabe o efeito. Quando a gente chega no topo, a temperatura aumenta em muitos graus. Fenômeno incrível. Será que é por isso que se chama rua do fogo? Vai saber...

BAIXADA

A turma tá jogando peteca ainda? Não desviciaram? Alguém reclamou de falta de esporte no Alvinews. Pelo menos o povo anda petequeando.

ESPORTES

Mas realmente, quem lê aquele artigo do Afonso sente saudades. E quem não viu pelo menos um pouco da glória do Industrial e Alvinopolense, sente saudades assim mesmo. Saudades do que não viu e os mais antigos contam.

GASPAR

E o Bairro do Gaspar? Continua com aquele asfalto meia boca? Puxa vida. Aquilo sempre me deu um desespero danado. Ninguém consegue arrumar Quando chove então é uma barreira que desce do bairro do monte e a cidade fica toda amarelada, barrenta. São coisas que acontecem há anos mas ninguém cuida. Parece que nem faz diferença.

COBERTOR CURTO

A Prefeitura recebe o dinheiro do fundo de participação e tem de dividir esse dinheiro para vários objetivos. Não sobra pra muitas coisas que parecem essenciais. O próprio prédio da prefeitura está caindo aos pedaços. A realidade é cruel. Os prefeitos tem culpa no cartório, pois incham as folhas.

REVITALIZAÇÃO URBANA

Algumas cidades conseguiram realizar um trabalho bacano de revitalização através de parceria com os moradores e desconto em IPTU de quem cuidar bem de sua calçada. Quem sabe não seria esse um caminho para Alvinópolis?

CALÇAMENTO DA AV ANTONIO CARLOS


Vixe, Galo Indio. Eu sei que você é doido pra arrumar a rede de esgotos e calçar direito, mas tem de ter um prazo praquilo ali. Muita covardia com os pobres motoristas. Sabemos que a culpa não é sua, mas o povo ia ficar muito grato viu.

EDUCAÇÃO

Fico sabendo só pelo mural do alvinews e só aparece gente pra descer a lenha. Como poucos aparecem para defender, fica a impressão de que a coisa realmente não tá boa. Não acham importante interagir através da internet? Conversar com o povo? Informar sobre as ações da pasta?

PARQUE DE EXPOSIÇÕES

Tem de cuidar daquilo ali. Me disseram que aquele ginásio que me dá uma raiva danada, pois me senti passado para trás, vai ser finalmente concluído com outra configuração. Será mais um ponto pro Galo Inidio se conseguir. Será desentortar algo que já parecia perdido.

CAMPO DE AVIAÇÃO

Fazer ali de lixão é um erro tremendo, Galo. Descubram um lugar bem feioso para colocar o lixo da cidade, um despenhadeiro , um local desértico, sem vida. O campo tem a melhor vista do mar de montanhas, é um espaço onde as pessoas podem aprender a dirigir, que também serve como motel gratúito, como campo de pouso para discos voadores, enfim, um espaço multiuso, com teto baixo, onde quase podemos tocar as mãos de Deus.

DISPOIS NÓS CONTINUA

Vou parando por aqui, pois a pilha tá acabando. Depois retomo para essa conversa com a minha terra. Prú Tchá!

Nenhum comentário: