domingo, 25 de abril de 2010

CONSTRUINDO PONTES

Fui a Alvinópolis no final de semana. Vi e ouvi muita coisa boa. Tive oportunidade de fazer uma pequena caminhada com meus eternos parceiros caminhantes, Luizim Parreco e Roger Nheco. Um dia ainda vamos caminhar para nossa Compostela. Se não der, pelo menos até Catas Altas ou Fonseca. Por enquanto, até o campo de aviação tá de bom tamanho. Muito embora que a gravidade é alta lá em cima e o amigo Parreco tem de carregar um bom peso. Mas voltando à lista de coisas boas. tive oportunidade de conhecer a orquestra de flautas da Bio Extratus. Trabalho muito bacana que já vai dando seus frutos. Foi emocionante ouvir a maestrina Natália tocando flauta. Ela toca com um prazer que é visível, bonito de ver, estimulante, pleno de vida e de brilho nos olhos. Foi bom também para conversar com algumas pessoas com quem não falava a muito tempo, como Vera e Lindouro, como Marina e Clara, como Leão, Surdico, Cidinha e Crys.Foi bom rever meu pai, passarinho assoviando em looping uma música da igreja que grudou de um jeito em meu ouvido, que não consigo desassoviar, minha mana Mirella, lúcida que nem ela só. Foi bacana ver a alegria da minha filha Rísia, brincando com a Myla e depois chorando ao ir embora de Alvinópolis ( ja vi essa história antes). Foi bom também conversar com o velho amigo Galo Indio e ouvir o seu sim para o festival, evento que ele graças a Deus, valoriza, mesmo com tantas pessoas lhe dizendo que são contra, que deveria investir só em festa pra cavalo e boi. Vejo muitas coisas boas em nossa terra. O que me entristece é saber que por causa de desavenças de ordens diversas, muitos espíritos não dão cola, são difíceis de se conciliar, impregnados pela velha política local que infelizmente, continua como impeditiva para que algumas coisas muito boas aconteçam na cidade. Resta-nos rezar à N.S. do Rosário e todos os anjos e santos que nos acompanham. Que eles iluminem nossas mentes para que possamos relevar as políticas pequenas e convergir em nome das obras edificantes. Sonho com uma Alvinópolis em que possamos construir pontes ligando várias pessoas do bem que andam desconectadas por causa da politicagem que nos dispersa. Sei que ainda estamos longe do ideal, mas não vou deixar de tentar costurar algumas almas, mesmo que me torne um engenheiro quixote nessa mundo, lutando contra os meus moínhos de vento.

Nenhum comentário: