domingo, 31 de maio de 2015

O FESTIVAL PRECISA SER DIVULGADO ANTES


O FESTIVAL DA MÚSICA É UM EVENTO DIFERENTE.

É diferente por que não acontece apenas na data, mas começa a esquentar um mês antes, com os ensaios da turma, as reuniões para escolhas de música, gravação para inscrição, enfim.

DIVULGAÇÃO DA DATA, PREMIAÇÃO, REGULAMENTO, ENFIM...

A partir do momento que as informações principais forem divulgados, o pessoal começa a se mobilizar. A turma que deseja participar, precisa da confirmação oficial para que possa se comunicar, precisa ver a logomarca do Festival 2015 na net, com datas e regulamento.

VAI TER PRÉ-FESTIVAL?

Meu amigo Carlos Henrique Crepalde estava tentando viabilizar o Pré-festival, que considero muito importante, de certa forma até mais do que o Festival principal, pois é onde despontam os novos artistas da cidade. Tomara que aconteça. Ele ia procurar a organização pra conversar à respeito. Não sei se houve conversa ou se houve alguma evolução...

QUANTOS DIAS DE FESTIVAL?

Sugerimos a realização em dois dias: eliminatórias na sexta à noite e sábado à tarde. Final no sábado à noite, para que as pessoas possam estar presentes e prestigiar as premiações. 

A PREMIAÇÃO

Fiquei sabendo que serão 9 mil em prêmios, o que é ótimo. Vamos ver como será a distribuição. 

A LOGOMARCA É MUITO IMPORTANTE

No ano passado foi desenvolvida uma nova logo. Nos anos anteriores estávamos repetindo a mesma logo. 

A SEMANA CULTURAL É UMA BOA IDEIA, MAS

Não tem a mesma fama nem da Festa da Chita nem do Festival de Música. Cada um desses eventos tem vida própria, estética própria, merecem um tratamento diferenciado e até equipes. Foi boa a ideia de juntar os eventos debaixo de um mesmo guarda-chuvas ( ou tenda coberta) até para diminuir custos. Mas um não pode eclipsar o outro. A ideia é somar e não diminuir importância dos eventos.

Nenhum comentário: