quinta-feira, 7 de maio de 2015

ESSA CASA É MUITO LINDA


UM DAS MAIS LINDAS EDIFICAÇÕES DA CIDADE

Fico imaginando o pedreiro, o artista que fez uma casa como essa. Hoje em dia um engenheiro faz uma obra quadradona, com revestimento de alguma pedra, bota umas janelas de vidro e tá tudo certo. Mas esse prédio é bonito demais. Todo talhado, cheio de arabescos artísticos, um luxo. Pena que está se deteriorando a cada dia. Será que o patrimônio histórico não pode fazer nada?


PINGA RATO JÁ ESTÁ EM OBRAS

Pelas informações que obtive, a diretoria e pessoas apaixonadas pelo clube já iniciaram as obras de recuperação da sede social. O assessor Claudecir Barbosa ficou de fotografar e nos enviar para divulgação. Isso é que é preservação do patrimônio histórico.

CASO DER CONTINUA RENDENDO

Pelas informações que obtivemos, essa novela vai se encerrar em breve. Parece que finalmente haverá um entendimento por parte da prefeitura e DER. O município entrando com a mão de obra e o DER com a matéria prima. Esperamos que a prefeitura cuide muito bem do acabamento, para que a obra dure por mais alguns bons anos. 

FESTIVAL DA CANÇÃO - O QUANTO ANTES SAIR A DIVULGAÇÃO, MELHOR...

Os participantes precisam se organizar. Por isso, o quanto antes sair a divulgação da premiação, data, prazos de inscrição, melhor para que o Festival tenha excelente nível. Quando será que a organização pretende divulgar e abrir as inscrições?

FESTA DA CHITA - 2015

Também requer certa antecedência, prevendo as atrações, etc. Também requer muita mobilização, negociação junto aos artesãos, para que volte a ter o mesmo brilho dos anos anteriores.

SEMANA CULTURAL

Ainda não saiu a divulgação. Considero importante no sentido de se tornar uma vitrine para o fazer artístico da cidade. Como ainda está no segundo ano, pode ir evoluindo de forma gradativa.

LIVRO DO BICHIRIM

O livro Verídico será lançado no dia 09, no belo prédio da Câmara Municipal, Não poderei estar presente, mas no lançamento em BH, com certeza marcarei presença.

ENCONTRO LITERÁRIO NA SELARIA

No bar quase museu, vai rolar mais um encontro literário. Adoro o Jucirlei e tudo que vem da selaria. O Clube do Martelo é uma ideia muito interessante. Por ele passaram muitas personalidades consagradas da nossa política. 

MARCINHO COMANDANDO A ALTERNATIVA FM

João Carlos de Souza Carvalho, o nosso Joãozinho de João de Vina, ou Gão para outros amigos, após uma trajetória de êxitos enquanto gestou, acaba de se aposentar no comando da Rádio Alternativa FM, que cresceu e muito sob o seu comando. José Santana, que não é bobo nem nada, o está substituindo pelo ex prefeito Marcinho, outro Alvinopolense craque em administração, aliás, que formou dupla com ele na Prefeitura de Alvinópolis. Marcinho, além de ótimo executivo, é um político nato...e que pode representar uma politização um pouco maior da rádio. Estive com o Marcinho na rádio. Uma coisa que falei pra ele é da importância da rádio ter uma presença mais forte na internet. Quanto ao João, em breve deve investir em alguma coisa. Quem gosta de trabalhar não aguenta ficar parado...

INVEJA DO FRIO

Nessa época do ano Alvipa fica linda. O friozinho é um castigo gostoso. A serração dá aquele charme, o sol incide de forma mais branda. Ô saudade que dá. 

Nenhum comentário: