quinta-feira, 16 de julho de 2015

MÚSICA POPULAR DE ALVINÓPOLIS

A cultura musical de Alvinópolis vem de tempos imemoriais. Em primeiro lugar, vem do nosso congado bicentenário. Vem do tum dum tras cá no mês de outubro, das batalhas dos dançantes, das roupas brancas brilhantes, dos turbantes com espelhos que criam bailados de luzes pelas ruas. Dos tambores que percorrem a cidade anunciando o reizado. Mas também vem dos músicos como Chico de Ná, Lito, Romeu da rua de Cima, Juca, Joãozinho e Julio Papa. Vem dos meus tios Tutuia, Babucho e João de Vina. Vem do Sr Quinzim e Zé de Tote que fizeram dois hinos maravilhosos. Vem do Sr Darcy e Seresta. Vem das bandas Santo Antônio e Dr Mário França. Vem da turma da seresta, com Zé Sylvio e sua turma. Vem de um Cuca, que tem repertório para 24 horas de baile. Vem dos Morcegos, dos Titulares do ritmo, Heltons, 007. Vem do BAG, da Fanfarra do colégio.Vem do Verde Terra, da Família Prímola, de José Mauro Bicalho. Vem de Tetêga, de um Tolentino,dos Protótipos Mentais, do Black Swing, de Luluth e Luciane Lima, de Marcela, Carolina, Adriano. Vem do Hard Case, de Gordo e os Alones, do Kalamidade Pública, do Porão 71, do Fator Alma e Túlio Silveira, vem do Vovó Piluca, vem do Ponto Morto, depois Estorvo, do Thaysson Azevedo, de Gilvan e Ryan, de Maycon e Pixico, da bateria Colibri, do Éric Paulo, da Letícia, da Érica, da Amanda e de todos que estão chegando. A música não pode e não vai parar...

segunda-feira, 6 de julho de 2015

FESTIVAL 2015 PROMETE

Não ouvi as músicas, mas pelo nível dos competidores dá pra prever um dos festivais mais disputados dos últimos anos. Teremos artistas acostumados a vencer festivais pelo Brasil afora, como o campeoníssimo Zebeto Correia, que já venceu em Alvinópolis algumas vezes e em diversas cidades. Outra presença importante será de Walter Dias, outro campeão dos festivais. Também presente a premiada banda DJAMBÉ. Outro grande artista o compositor e cantor Marinho San que venceu em Alvinópolis com a belíssima Vesúvio. Também presente meupresentamigo violeiro Diorgem Jr. de Governador Valadares. Outro amigo presente o meu amigo Robertinho Azis que retorna após muitos anos. Outro cara de que sou fã o grande Chico Bread, presença forte dos primeiros festivais, que também retorna. Também presentes os músicos Tânio César e Rodolfo Mendes, que também já venceram em Alvinópolis. Além dessa turma da pesada que já tem rodagem e currículo, tem uma galera nova chegando que também tá no páreo, com belíssimos trabalhos. Ninguém vem do Ceará, da Bahia, dos lugares mais remotos se não for pra disputar os prêmios. E a turma de Alvinópolis também vem pra fazer bonito. Ouvi a música do Thayson Azevedo, muito interessante. Do Vovó Piluca também, bem bacana. Bom ver a velha senhora na ativa, apesar da idade. A turma do Estorvo também deve estar com coisa boa, pois competência não lhes falta. A excelente cantora Letícia Lagares vai interpretar uma música do Rodolfo Mendes. Carlinhos Crepalde vai interpretar uma música de minha autoria e o porão vai tocar a canção Deteriorado do Jovelino. 

sexta-feira, 3 de julho de 2015

UM PASSARINHO ME CONTOU...


FIQUEI SABENDO POR FONTES SEGURAS, MAS OBSCURAS

Em breve a cidade terá recapeamento de todas as ruas que foram asfaltadas. Parece que tem gente se mobilizando e correndo atrás para que Alvinópolis fique mais bonita e orgulhe seus cidadãos. Vamos ver se a fonte é segura ou se é á Fonte do Itororó.Vamos torcer...

TESTE DE PATERNIDADE DESNECESSÁRIO

Não importa quem foi o pai do tapa-buracos. A Prefeitura tem interesse em dar retorno ao cidadão e fez seu esforço junto ao DER. O Vereador Bicoquinho também tentou junto ao seu Deputado e enfim saiu o tapa-buracos. Alguns acusaram o vereador de estar pegando carona numa obra que foi conseguida graças à afinação do governo municipal com o governo do estado. Tem um ditado antifo que diz: eu não quero saber se o pato é macho. Eu quero é ovo. É o que importa. Mas a cidade tá mais remendada que bola de capota dos meus tempos de campinho da rua de cima. Agora todo o esforço tem de ser pelo recapeamento.

QUE TAL TODA A CÂMERA DOS VEREADORES SE ENGAJAR?

Se todos se engajarem e começarem a se movimentar com mais vontade política, o município inteiro sairá ganhando. Que os vereadores comecem a se mobilizar pra viabilizar o recapeamento e outras melhorias para a cidade. A câmera dos vereadores tem muito mais poder do que imagina...

E O PINGA RATO?

Da última vez que ai estive, pudemos fotografar o pessoal e divulgar com muita satisfação que o amor dos pingarratenses está reerguendo esse patrimônio alvinopolense. Que todos ajudem...

COMIDA DE BOTECO EM ALVINÓPOLIS?

Começamos a conversar à respeito e a adesão a ideia tem sido imensa. Depois da semana cultural deveremos juntar o pessoal para planejar e fazer.

LIVRO DO BICHIRIM

Hilário como eu imaginava. Um livro pra ficar à mão pra ser lido a cada vez que a tristeza tentar no pegar. Só ler alguns causos, principalmente os do final do livro. Valeu, Bichirim. Tô esperando o site, hein?

O FESTIVAL

Vai ser bacana mais uma vez. É um dos principais eventos da cidade, junto com o carnaval e a festa da chita. Torço para que seja mais uma vez um sucesso, que os artistas sejam tratados com todo respeito, que o pessoal consiga administrar o tempo, que o pessoal da sonorização tenha muita paciência, que o nível seja sensacional. 

FONSECA INDEPENDENTE

Será que um dia viveremos para ver Fonseca emancipada? E a ligação asfáltica entre Alvinópolis-Fonseca-Santa Bárbara? Seria o máximo né? Inclusive com desvio da 381.