quinta-feira, 25 de outubro de 2012

RESPONDENDO AO GUILHERME ALVES


Marcos Martino, vc disse que o Alessandro estava conduzindo bem o festival, em qual lugar que ele fez propaganda sobre essa festa ?

Guilherme, conduzindo bem no sentido de estar conectado com os artistas locais, motivando-os, de estar nos bastidores, correndo feito louco atrás de patrocínios para custear o evento.

Vc tb estava participando desse pequeno movimento ? Não me lembro qual foi o ultimo ano que vi vc aqui na cidade. Vc trabalha no mandato de Gustavo Prandini, sabe a carencia de verbas que o municipio.

Sei sim sobre a carência de verbas, mas o que se pede para o festival não é muito. E não é pequeno movimento. São 33 anos de festival. Ele cresce, se apequena, estica, mas vai em frente. Mesmo tendo participado do governo Prandini, estive presente nos últimos festivais sim. Não tenha dúvidas de que gosto muito de Alvinópolis e do Festival, que foi e é uma das minhas maiores escolas.

Sei que o João fez propostas pros organizadores do festival, pra fazer o festa junto com a Festchita, pq vcs não aceitaram ?

São duas festas de naturezas diferentes. A Festa da Chita tem um clima mais junino, mais adequado para o clima junino, para o forró, para a cultura da Chita, um conteúdo já vasto a se trabalhar.
O festival tem mais de 30 anos de realização. É algo que deveria nos orgulhar. João investiu mais no Festival nos dois primeiros anos de seu mandato. No ano passado ajudou com menos, mas ajudou. Este ano é que não conseguiu provisionar dinheiro. Mas ainda tenho esperanças de que venha somar conosco, seja com a prefeitura, seja como cidadão.

Se o Alessandro estava organizando, ele poderia até mesmo colocar nesse site, avisando sobre o festival, vejo ele direto no ninho da águia, ele não comentou nada comigo e muito menos com a turma de lá.

O Alessandro precisa ter o dinheiro primeiro, pra depois anunciar com segurança. E vem sendo divulgado nesse site sim, ao lado do mural. E nos próximos dias, você perceberá que a propaganda vai se ampliar. Mas não vai ter cartazes. Só internet, jornais e rádios. O Festival tem de se adequar ao orçamento.

Esses organizadores, infelizmente, não sabe fazer nada não, festa tem que ter divulgação, festa tem que ter propaganda, eu mesmo estava no Dolfo sentado tomando uma gelada e achei que estava tendo era musica ao vivo de ultima hora no nicks, pq quando tem musica lá, pelo menos eles divulgam, vcs não, vcs fazem festa só pra vcs mesmo.

Não sei por que toda essa agressividade. Não fazemos festa só pra nós não. Nem sei se Festival pode ser chamado de festa. Nenhum evento em Alvinópolis congrega tantos músicos. O Festival bota a galerinha inteira pra tocar e todos se esforçando para criar suas próprias músicas. Quanto ao evento que você falou, foi o Pré-Festival, só com a turma local.  Cinco músicas já estão classificadas para o Festival que acontecerá em Novembro. Sabemos não ser o ideal fazermos em dezembro. Quem sabe no ano que vem o festival não volte a ser feito em julho? Torço pra isso. Mas para tanto, tem de ter o dinheiro provisionado antes. 

Nenhum comentário: