Sobre o Pinga Rato
Segundo me informou o meu cordial amigo Claudecir da comunicação da prefeitura, em reunião com o atual presidente do Original, ele obteve a notícia de que o clube já conseguiu a metade do telhado para cobrir o clube. Ele informou ainda que a diretoria vai se reunir para definir a data da festa junina para arrecadar fundos, de modo a não deixar a sede social desmoronar, dado o avançado estágio de destruição do imóvel.
Sobre a parceria da prefeitura.
Sem dúvidas, a intervenção do Claudecir tem sido primordial. Só de haver essa disposição para o diálogo, já é um grande avanço. Mas infelizmente, só terá valor de verdade se o objetivo for concluído. A turma da rua de cima precisa se mobilizar mais e abraçar o Pinga.
Campanha pela internet
Sugiro ao pessoal que abra uma conta também para arrecadar fundos. Tenho certeza que pingarratenses em todo o planeta irão colaborar. Mas será necessária uma boa divulgação pelas redes sociais.
A importância do tombamento
Segundo me informou o Claudecir, embora não esteja descartada, tem de ser averiguada a possibilidade do tombamento da sede social. Parece que as cidades tem quotas de imóveis passíveis de serem tombados e para que novas edificações sejam incluídas, a lei precisa ser estudada. A fachada do clube precisa ser preservada também. Insisto no tombamento por que dificilmente o clube terá condições de sobreviver se não tiver algum tipo de ajuda no seu custeio. Devem ser estudadas utilizações alternativas para o clube, por exemplo poderia haver ali um café, uma lan house, papelaria, com caixa eletrônico, serviços para a população ( só ideias).
Sobre projeto arquitetônico
Que o pessoal do clube pense muito bem pra não utilizar material de acabamento de segunda. Que a nova sede seja pensada em termos de banheiros bem pensados, com equipamento de fácil manutenção e limpeza, enfim, material de boa qualidade. Poderia ser trabalhada uma parceria com alguma empresa de material de construção, que forneceria material e teria depois publicidade durante um ano no espaço e em todo o material.
Site do Pingarato
Poderia ser criado um site pro pessoal interagir. Até um facebook. Que eu saiba, ainda não tem...
E o DER?
Pelo que informou o Claudecir, o DER se comprometeu a consertar o asfalto da rua de cima ainda no mês de abril. Já estamos no dia 13. Se não cutucar esse pessoal, não sai, viu Claudecir. Tem de ficar na cola.
E o Festival da Música? E a Festa da Chita?
Já está na hora de começar a divulgar, não concordam? Vai se repetir a mesma fórmula do ano passado? Haverão mudanças, adequações para melhorar?
No mais...
Um abraço nos Alvinopolense espalhados pelo planeta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário