sábado, 25 de abril de 2015

FAMÍLIAS ALVINOPOLENSES


Qual a maior família de Alvinópolis?

O primeiro sobrenome que me veio à cabeça foi COTA. Outra família numerosa é CARVALHO. ALVES também. O sobrenome BARCELOS também é numeroso. VASCONCELOS também. E tem FERREIRA. Tem ABREU LIMA. Tem FIGUEIREDO e tem os COUTO. Lembrei aqui das famílias SOUZA e OLIVEIRA. Tem os italianos, MARTINO, SCHETTINI, PRÍMOLA, IANARELLI, MANCUZO, CATIZZANI, PITINATTI, PAPA, DOMINGUES. Tem os GOMES, os PONTES, os LINHARES, BARROS, RODRIGUES, os ANDRADE, os POLICARPO, os MORAES, os PENA os PEREIRA, os BICALHO, BARRETO, COURA, FREITAS, MAGALHÃES, ALVERNAZ, PERDIGÃO, TRINDADE, ALVARENGA, ROCHA, VIEIRA, VIANA, COELHO, DRUMOND, MENDES, FRAGA, PAIVA, AZEVEDO, CUNHA, ROLA, CORREA NETO, NARDY, RIBEIRO, BARRETO, LEITE, MACHADO, MOREIRA, SOARES, TORRES, QUINTÃO, GUIMARÃES, BARBOSA, PASCOAL, CALDEIRA, CRUZ E CREPALDE. Tem também os SILVA, que perigas ser a maior na maioria das cidades. Dê a sua opinião. Pra você, qual a maior família de Alvinópolis? Alguém tem essa estatística?

DER pisando na bola com Alvinópolis

O DER se comprometeu a revitalizar em abril o asfalto da MG que passa dentro de Alvinópolis.  Pelo visto, a promessa não será cumprida, pois o mês já está acabando.Segundo o assessor de comunicação Claudecir Barbosa, a prefeitura mantém contatos diários com o DER-MG e o deputado Newton Cardoso Jr está empenhado para conseguir viabilizar a revitalização do asfalto. Segundo Claudecir, algumas ações emergenciais, como tapa buracos, já estão sendo providenciadas pela prefeitura.

Boas notícias

Uma das melhores coisas que existe é divulgar boas notícias. Só que muitas vezes as coisas não acontecem como o planejado ou sonhado. Aí o que era sonho vira utopia. E com isso vai-se a credibilidade e vem a frustração. 

Festival da Música e Festichita

Pelas informações que obtive, o Festichita e Festival de Música serão realizados nos moldes do ano passado, aproveitando a mesma estrutura da Segunda Semana Cultural de Alvinópolis. 

É verídico!

O lançamento do livro do Bichirim será no dia 09, no belíssimo prédio da câmara municipal. Bichirim sempre foi um grande contador. Primeiro por que foi bancário e depois porque sempre foi um grande contador de estórias. A mãe dele, Dona Zita, também contava causos incríveis. Era insuperável em histórias de assombração. Farei o que puder pra prestigiar o primo. 

Como está a cena musical Alvinopolense?

Quem pode me responder? Sei que os Morcegos estão mandando brasa. Que o Carlim abriu o Mineirim e tá fazendo cultura por lá. Como estão as bandas, o Thaysson Azevedo e a Hard Case? E a banda estorvo? Thúlio Silveira tem feito coisas novas? E Luluth. Gosto muito dele como músico. E as bandas das meninas? E as Viúvas Negras? E Gilvan e Ryan? E o Porão 71? E o Tia Piluca? Tinha a ótima banda Gordo e os Alones. Acabou? O Kalamidade Pública continua com seu excelente projeto Natal sem fome. E tem uma penca de meninas com banda fazendo som também. Tem o menino filho de Paulo Silvino e seu companheiro pianista. O legal é que vem aí o Festival...e com ele, mais gente emergente. 



Nenhum comentário: