terça-feira, 7 de julho de 2009

OS ANJOS SÃO IMORTAIS


A Banda República dos Anjos deu um pause, mas não um stop...ou the end.

Por força das circunstancias, dos destinos tortos da gente, do esquartejamento que a vida nos impôs, estamos cada um num ponto diferente do Planeta.

Quer dizer, estamos todos nas américas, mas o Guilherme, guitarrista e mestre das cordas está lá na terra do Obama, aquele país que outrora foi branco, mas que hoje tá mais negro e pardo .

Outro anjo está no norte do Brasil, no Ceará, terra do sal, do forró e dos grandes comediantes.

E eu, fiquei do lado de cá das montanhas, mineiro encimesmado...ou ensimesmado...sujeito preso em si, caipira que não pirafora, preso à gravidade dos minérios e da terra.

Mas depois desse pause, estamos voltando a compor... e já temos duas novas faixas a caminho.

Uma das faixas chama-se DE GRAÇA. É uma canção que nos chama à reflexão de que no mundo consumista em que vivemos, as melhores coisas da vida ainda são as naturais, os poderes dos sentidos, portanto gratúitos. A moral da história e a grande ironia da constatação é que apesar de toda tecnologia e do conforto proporcionado pela vida moderna, as melhores coisas da vida são De graça ...ou por graça, dependendo da fé do sujeito.

A segunda faixa é FAÇAM SUAS APOSTAS. Trata-se também de uma canção de reflexão espiritual, sobre o sentido da eterna guerra entre o bem e o mal , discorrendo sobre o fato de que além das teses de simplificação maniqueista, pode existir um perigo maior, até do fim de toda a civilização como conhecemos.

São apenas duas canções por enquanto. Temos muitas outras canções, mas não sabemos bem porque, essas duas nos bateram mais fundo no momento.

Mas outras canções virão.

A idéia é criarmos um disco conceito chamado AMERICAZ...já que estamos em pontos diferentes do gigantesco continente americado. Os do norte, engraçado, nem nos consideravam América...mas a história está tratando de fazê-los nos engolir...que nem os Dalits da India.

Dentro em breve estaremos disponibilizando essas músicas para que possamos interagir um pouco mais.

Um abraço a todos.



Um comentário:

Marcos Martino disse...

Em breve, farei o lançamento da música AS MELHORES COISAS DA VIDA SÃO DE GRAÇA...