quarta-feira, 1 de julho de 2009

PATOS NO PARQUE DE DIVERSÃO


Desde muito tempo alguns amigos e até meus irmãos vinham me avisando:

Marcos, não escreva textos nos murais dos sites de Alvinópolis assinando seu nome!

Não se exponha!

Mas eu, pisciano teimoso que sou, muitas vezes escrevi assinando, polemizando, abrindo o coração e explicitando opiniões.

O resultado é que levei vários tiros de alguns pseudos, que por razões que desconheço, não gostam de mim e fizeram questão de pisotear na minha reputação, desimportante na verdade, mas construída com alguma arte. Imagino que a motivação possa ser política, mas pode ser simplesmente antipatia gratuita.

Um sábio conselheiro de muitos anos uma vez me disse: não se constrói nada nessa vida sem arranjar um inimigo.

No momento em que ele me falou isso, considerei um baita exagero, mas a vida me ensinou que ele tinha razão.

Eu devia ter até aprendido comigo mesmo, afinal, escrevi na letra da música “ Do outro lado do espelho: “Um prazer que vem é uma dor que vai”...quer dizer, vitória minha será tristeza pra quem me odeia...e vice e versa...minhas quedas também serão comemoradas pelos detratores.

No calor...ou na frieza daqueles dias, me senti fragilizado e agi de forma intempestiva.

Escrevi certos textos um tanto amargos e fui até recriminado por alguns amigos fieis, que me acusaram de ter exagerado nas tintas.

Concordo que nunca devemos nos expressar quando em situação de desequilíbrio psicológico. Relendo os textos daquela época, vejo que o pessoal tem razão, que eu não podia julgar os justos pelos atos dos insensatos. Fui passional e negativo ao extremo.

Espero sinceramente que me desculpem os que se sentiram atingidos de alguma forma.

É que eu estava me sentindo naquela hora que nem esses patos de parque de diversão, alvejados e atingidos e ainda tinha o agravante de não saber quem estava atirando.

Nenhum comentário: