Eu venho reparando há algum tempo. Em frente ao hospital fizeram uma cobertura até bacana. Parece ser um material de acrílico ou blindex. Só que a impressão que passa é que não retiraram o plástico de proteção e esse plástico está lá até hoje. Será que não tem jeito de tirar? Não acham que passa a impressão tipo quando você compra uma calça e sai na rua com a etiqueta pendurada?
Recuperação do bambuzal do cemitério.
Dá grande tristeza ver o bambuzal meio calvo por causa do incêndio. Estive lá pertinho dando uma olhada. A gente fica pensando: será que não tem nada que possa ser feito para acelerar o crescimento do bambuzal? Será que não vale à pena aguar lá de vez em quando? Ou o bambuzal prefere o seco? Tristeza, viu.
Caminho pro cemitério
Parabéns à prefeitura que está mantendo o lado da descida do cemitério bem patrolado. Já vi tempos em que não dava nem pra descer carros, por causa da erosão e das valas que se abriam. Tá bem conservado. Podia aproveitar e calçar aquele trecho também. Em época de chuva vai virar um quiabo.
O asfalto da rua de cima e o DER
Estamos aguardando que o DER inicie as obras de revitalização do asfalto da rua de cima. Pelo que me foi informado, o prazo estipulado é abril. Milton e Taioba tem de ficar na cola dos deputados que os apoiam. Se não tiver pressão, deverão enrolar, como costumam fazer.
DER se isenta da responsabilidade
Embora utilizem a via urbana de Alvinópolis pra passar duas MGs, fiz contato com o DER, que nega a responsabilidade sobre manutenção das vias urbanas. Por isso, só com conversas de "alto nível" pra conseguir oferecer esse justo conforto à população...a contra-partida do DER por utilizar a cidade para passar suas carretas, caminhões e carros pequenos.
Como foi viabilizado o asfalto
Estive com o ex-prefeito Marcinho que me contou como foi feito esse asfalto que tá na rua até hoje. Segundo o Marcinho, na época conseguiu o asfaltamento por que contava com o apoio do ex deputado Agostinho Patrus, que na ocasião era secretário de obras.
Configuração positiva
Mas o prefeito Milton tem tudo para conseguir esse asfalto. Ele tem o deputado Newton Cardoso Jr e seu pai Newton Cardoso que são do PMDB. O atual vice-governador é PMDB. O Partido hoje comanda o estado e o governo federal. A situação é muito favorável. Tomara que consiga isso, pois a situação do asfalto principalmente na rua de cima está muito ruim
Asfalto no resto da cidade
Dei uma passeada de carro pela cidade e vi que tem muitos buracos, desníveis, lombadas. O Asfalto da Av Antonio Carlos melhorou muito as vida dos motoristas, mas poderia ter sido mais caprichado em termos de acabamento. Mas temos de dar um desconto.
Falar é fácil, fazer...
A gente olha pra cidade e pensa: devia fazer isso, podia fazer aquilo, mas ninguém tá com o orçamento na mão vendo as limitações, a pequena margem de investimento, tendo de fazer mágica pra fazer o dinheiro render.
Lançamento do livro do Bichirim
Se tem alguém que conhece causos e causos engraçados sobre a cidade este é o Bichirim. Sujeito muito bem humorado, amigo de todo mundo, depositário de ampla cultura e de impagáveis memórias alvinopolenses, resolveu fazer um livro juntando esses causos verídicos. Por falar em VERÍDICO, esse será o nome do livro. Imperdível o lançamento no dia 09 de maio, sábado.
Lançamento do bar e restaurante MINEIRIM
Do meu amigo e irmão Carlim Crepalde, conhecido como Carlim Gipão, irmão de Ricardão, filho do seu Benezão. O Mineirim já abre com a marca da arte e cultura. Qualquer dia quero tocar e cantar lá...
E o Festival? E a Festa da Chita?
Já estamos no meio do mês de abril. Ainda não temos notícias sobre Festival da Música e sobre Festa da Chita em 2015. O que será que o pessoal da cultura tá planejando? Será que vai fazer o festival e festa da chita nos moldes do que foi feito no ano passado ou vão avaliar o que deu certo e errado e reconfigurar pra 2015? O que não pode é demorar...senão não define datas e fica refém de outras cidades que marcam suas festas antes.
3 comentários:
O toldo do Hospital é uma cobertura de
policarbonato. Este plástico é um protetor que sai de fábrica e ao ser instalado é retirado. Parece que alguém sem preparo instalou as placas e achou bacana aquele plastico com a propaganda do produto. Um detalhe: com exposição ao sol as logos impressas no plastico podem manchar o policarbonato. Sem noção meu Deus.
Minha maior preocupação em Alvinópolis é ver a poluição visual da pracinha do Gaspar .O ponto de táxi com aquela cobertura ridícula e o trailler que "decora" com muito mau gosto a praça!Outra coisa,que esperar de um prefeito e funcionários que começam o expediente só a tarde?
Fico incomodada com o ponto de táxi e sua ridícula cobertura na praça do Gaspar e com o trailler e aquele lindo toldo"embelezando" jardim!Outra coisa,como uma prefeitura pode funcionar apenas à tarde? Será apenas eum quem enxerga isto? Ou será que são pouquíssimos os pensadores de Alvinópolis?
Postar um comentário