terça-feira, 7 de abril de 2015

ÓTIMA NOTÍCIA: PINGA RATO PODE SER SALVO


PINGA RATO PODE SER SALVO

Segundo informações que me foram passadas pelo amigo Claudecir Barbosa, a prefeitura através do Conselho de Patrimônio Histórico, está envidando esforços no sentido de resgatar essa riqueza cultural que é o Pinga Rato, essa originalíssima agremiação esportiva da rua de cima ( ou rua de baixo, como era chamada antigamente). Em nenhum outro lugar do planeta existe um time chamado Pinga Rato. 

TRISTEZA

A situação de penúria a que chegou o valoroso ORIGINAL ESPORTE CLUBE, deixa a rua de cima mais triste. Quem não se lembra dos carnavais, dos carros alegóricos de um passado nem tão distante? Mas o clube social encontra-se em ruínas, abandonado, tomado pelo mato, com as paredes avariadas e se algo não for feito com urgência, o prédio pode cair.

SITUAÇÃO LEGAL

Segundo o Claudecir, entedimentos já vem sendo mantidos junto a atual direção do clube, para que iniciativas conjuntas possam ser tomadas. De qualquer maneira, já deixou clara a disposição do Conselho de Patrimônio Histórico e da Prefeitura em ajudar a resgatar esse importante e pitoresco clube alvinopolense.

O FUTURO

Vislumbro um futuro com a sede campestre revitalizada, com gestão conjunta, com funcionamento de um bar, com shows pequenos, cozinha, sala de fotografias, criação de um site, quem sabe também na parceria de uma escolinha de futebol e remontagem do time? 

AGUARDAREMOS NOVAS INFORMAÇÕES...

Ficaremos esperando ansiosamente por novas notícias. Tenho certeza que o Taioba, que é da rua de cima e deve ter jogado muito contra Barbado no campo do Pinga Rato, deve se sensibilizar e se empenhar pessoalmente para que esse sonho volte a ser realidade. 



Um comentário:

Bispo Carlos Alexandre disse...

Meu clube e time do coração com 13 anos de idade fui escalado para o 1º Quadro. Mesmo tendo oportunidades no Alvinopolense, Industrial, Vila Nova, Santa Cruz... Disputado grandes e fortes campeonatos e tendo privilégio de ser campeão e artilheiro em muitos(Classista, João Monlevade, São Domingos do Prata, Itabira, Santa Maria de Itabira, Mariana, Ouro Preto,dente outros... e até uma rápida passagem pelo profissional) Minha paixão, respeito e saudades do meu Pinga Ratão, como era chamado por alguns dos da minha geração continua viva. Apesar de anos sem jogar ainda sonho reunir a turma pra fazer aquela despedida...Já tive oportunidade em outras cidades mas nunca aceitei... caso venha acontecer uma despedida tem que ser no meu Piga Ratão. Vê-lo restaurado será uma grande alegria.