segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

NEM TODA CRÍTICA É DEMAGÓGICA

DEFINIÇÃO DE DEMAGOGIA. 

Demagogia é um termo de origem grega que significa "arte ou poder de conduzir o povo". É uma forma de atuação política na qual existe um claro interesse em manipular ou agradar a massa popular, incluindo promessas que muito provavelmente não serão realizadas, visando apenas a conquista do poder político.

CRISE ECONÔMICA TERRÍVEL

Não dá pra desprezar a atual situação que só se agrava com as chuvas desse ano. Imagino que o pessoal da prefeitura passe um aperto danado. Além de todos os problemas pra pagar funcionalismo e fornecedores, vem as emergências e o dinheiro do estado quase nunca chega. Simplesmente não dá pra contar com o estado. 

O COBERTOR É CURTO

Com tantas prioridades, não deve sobrar pra quase nada. Pelo contrário. Deve é faltar. E qualquer crítica ou reclamação é interpretada como demagógica. 

MAS O PARQUE DE EXPOSIÇÕES ESTÁ DESTRUÍDO MESMO

Devido às várias denuncias de depredação do parque de exposições, busquei informações e contei um pouco da história da criação do parque entrevistando o ex prefeito Marcinho, que era o prefeito da época da construção e inauguração. A intenção foi contextualizar. Tudo bem. Pode-se alegar que a destruição maior foi em decorrência de uma tempestade que realmente causou grande prejuízo. Mas não foi só isso. Foram várias mudanças no projeto original, utilização do parque para outros fins, falta de cuidado, depredação. até utilização como depósito de lixo. Acusar de demagogos os que trazem a situação às claras não ajuda muito.Segundo informações extra-oficiais, a reconstrução do parque demanda um bom dinheiro que a prefeitura hoje não tem. Mas existem medidas paliativas possíveis. É o mínimo que se espera. Quem sabe a utilização da parte do parque não afetada para eventos? Criar alternativas pra ir levantando dinheiro aos poucos? Criar projetos, buscar emendas? Aposto que a comunidade ajuda se for convocada.

FIM DA EXPOSIÇÃO, FESTA DA CHITA, FESTIVAL e CARNAVAL ?

Em épocas de crise, a primeira área cortada é da cultura. E as pessoas não reclamam, pois também acham justo priorizar o que é essencial. Mas acabar com quase todas as manifestações artísticas? Não tentar pelo menos chamar o pessoal pra conversar, dialogar com a classe artística, quem sabe fazer menor pra não deixar morrer? Dia desses uma pessoa,defendendo o governo, me disse que nosso carnaval morreu, que ninguém quer saber, que o comércio não ajuda, que o povo só quer saber do carnaval de BH, que não temos tradição, que a prefeitura ainda tá pagando pelo carnaval passado e que definitivamente não vale à pena. 

TEM GENTE QUE AMA A CIDADE ACIMA DA POLÍTICA


Mas infelizmente, nem todo mundo compreende isso. Se a pessoa só olhar o mundo com as lentes da politicagem, vai enxergar má intenção onde não existe. 

SE A TURMA QUE AMA ALVINÓPOLIS NÃO SE UNIR, SABEM O QUE VAI ACONTECER?

Alvipa vai se tornar uma cidade dormitório. As pessoas continuarão indo pra visitar os parentes, as vezes darão uma passada no Ninho da águia ou outro boteco pra tomar uma gelada e colocar a fofoca em dia. Depois vão pra casa ver tv ou navegar nos modernos smartphones. Nosso ponto máximo será o cemitério de bambu, nosso dormitório pra vida eterna...

Nenhum comentário: