segunda-feira, 22 de junho de 2009

CADA UM LÊ COMO QUER


Duas coisas que eu quero deixar bem claras!
O nome do blog ALVINÓPOLIS QUE PENSA foi criado com o intúito de promover a reflexão, de chamar as pessoas para o debate de idéias, de provocar o pensamento. Jamais tive qualquer intenção de humilhar alguém ou de sugerir que os Alvinopolenses não pensam.
Também com relação a postagem TENTANDO ENTENDER ALVINÓPOLIS, não estou chamando todos os Alvinopolenses de rurais, de roceiros, como insinuam alguns. Estou apenas constatando uma realidade e convido as pessoas para discutirmos essa situação. Pode ser que eu esteja equivocado. Vão ver que o meio do texto digo " me corrijam se eu estiver errado". O que faço é concluir que nos tornamos uma cidade com maior influência do meio rural e ate enumero os pontos positivos do fenômeno...e olha que não são poucos. Talvez seja hora de investirmos com mais força nesses eventos e de trabalhar melhor essas culturas.
Quanto à nós, aficcionados de uma cultura mais urbana, mais citadinos, precisamos rever nossas posições, recriar nosso universo sem atritar com o universo rural, não só reconhecendo a sua maioria e predominância, como convivendo de forma mais harmoniosa , afinal, somos minoria, mas dotados de mais informação e poder de influência.
Isso vale principalmente para a galera do Rock.

Um comentário:

Marcos Martino disse...

O problema é que algumas pessoas não só lêem como querem, como distorcem as nossas palavras. Existem mais inimigos ocultos que possamos imaginar. Mas um dia a máscara cai. Ninguém se esconde para sempre. Quando isso acontecer, veremos se os difamadores tem alguma moral para prosseguir nessa perseguição.