quarta-feira, 30 de setembro de 2009

BLOGAI-VOS UNS AOS OUTROS


Os políticos principalmente, deveriam descobrir o valor dos blogs para expor seus pensamentos, seus sonhos e trabalhos pela cidade. Entendo que a maioria não fez a transição digital, tem pouca familiaridade com a internet, mas tem sempre alguém por perto, um filho, um sobrinho, um correligionário jovem que poderia se incumbir de colocar as idéias na net. Todas as vozes politicas, de situação e de oposição deveriam ter seus blogs. Seria muito interessante se pudéssemos ler o Blog do Ledes, do Dico Lavanca, do Bidão, do Ronaldo Torres, dentre outros. Seria interessante até que tivéssemos blogs dos que não estão hoje na política, mas que tem seus pontos de vista como Marcinho, Zé Neném, Neim de Carlito, Sidney da Rádio, até para que exponham suas idéias com vistas a futuros pleitos. Aliás, não sei porque o vice Sérgio Augusto, tão desenvolto no mundo virtual ainda não criou seu blog. Seria um canal direto de comunicação com a comunidade. Pensem nisso, amigos. A palavra de ordem do mundo é interação...e como disse o filósofo Chacrinha " quem não se comunica..." bem...vocês já sabem né?

3 comentários:

CÉLIO LIMA disse...

Ah, Marcos... Mas e o dogma da "vaca sagrada"? Aquele que diz que você é o interlocutor da música, eu o da segurança, fulano o da medicina, e por aí vai?

E o medo da experiência libertadora que é a comunicação livre e sem ruídos, que a rede virtual propicia?

Há sempre as "vacas sagradas" da comunicação, que reagem até com estrondo excessivo ao uso de ferramentas livres.

Deve ser um dos motivos que levam nossos políticos a ser tão pouco operantes na Internet. Claro que ano que vem a rede estará inundada deles, mas concordo com você: o momento ético adequado é agora, fora de campanhas.

Ano que vem, e depois em 2012, vai aparecer um ranço de oportunismo tremendo.

Um grande abraço!

Unknown disse...

Marcos, estou de pleno acordo. É importante para a comunidade saber como pensam os politcos, inclusive para cobranças futuras.

Unknown disse...

Sr. Marcos, como sempre colocando o dedo na ferida.
Infelizmente,esta mensagem vai passar despercebida pela comunidade politica alvinopolense.
Uma prefeitura,uma cãmara,que não divulga suas realizações,ou seus votos contrários,não incentiva seus membros a divulgarem o que pensam,talvez por medo do eleitor,ou do colega,que as vezes é conhecedor de algumas irregularidades.